Receita de Bolo de cenoura fit com aveia e uva passa

Receita de Bolo de cenoura fit com aveia e uva passa

Ao pensar em bolo caseiro, um dos primeiros que vem a mente é o bolo de cenoura. Seja simples ou servido com calda de chocolate, o sucesso é garantido! Apesar disso, a grande maioria das receitas de bolo de cenoura caseiro tem farinha de trigo em sua massa, açúcar ou leite, o que dificulta o consumo por aqueles que têm restrições alimentares ou por quem cuida da alimentação.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de bolo de cenoura sem farinha de trigo que super resulta porque fica macio, úmido e super saboroso! Além de não incluir trigo no seu preparo, este é um bolo adoçado com uva passa que também não leva açúcar, leite nem óleo, sendo ideal para as crianças e para quem busca uma alimentação mais saudável!

Ficou com vontade de preparar esta receita de bolo de cenoura fit com aveia e uva passa? Acompanhe a lista de ingredientes e o passo a passo em fotos abaixo.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de cenoura fit com aveia e uva passa:
1

O primeiro passo para preparar este bolo de cenoura adoçado com uva passa é misturar as uvas passas com a água e levar ao microondas por 30 segundos. Se você não quiser usar o microondas, simplesmente deixe de molho por 15 minutos. No final, a uva passa deverá estar macia.

2

Coloque o ovo no liquidador e acrescente também as uvas passas com a água e a cenoura. Bata bem até obter uma mistura homogênea.

Dica: pré-aqueça o forno nos 180ºC.

3

Acrescente a aveia aos poucos e bata novamente. A massa deste bolo de cenoura fit com aveia em flocos fica com um aspecto mais pesado, porém isso é o esperado.

4

Coloque o fermento e mexa delicadamente. Transfira a massa para uma forma de bolo de 20-22 cm untada e enfarinhada, ou faça como eu e divida a massa em forminhas de muffin para obter porções individuais deste bolo de cenoura fit fofinho.

Dica: se você usar forma de silicone, não precisa untar nem enfarinhar.

5

Leve ao forno pré aquecido a 180°C e deixe assar por cerca de 30 minutos ou até a massa ficar consistente e passar no teste do palito, lembrando que fica um pouco úmida.

6

Depois disso está pronto seu bolo de cenoura saudável! Lembrando que, por não conter açúcar nem farinhas refinadas, esta é uma opção de bolo de cenoura para diabéticos e também pode ser preparado por quem procura um bolo de cenoura para bebé. Faça e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Veja mais receitas práticas e sem farinha de trigo nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora.

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura fit com aveia e uva passa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Outras receitas de bolo com aveia

O uso da aveia em receitas de bolo super resulta para preparar bolos mais saudáveis, ideais para quem procura reduzir o consumo de trigo ou aumentar a quantidade de fibras na sua alimentação. São várias as receitas de bolo com aveia que podemos preparar facilmente em casa, seja com a farinha de aveia, aveia em flocos ou farelo de aveia. Confira nossas sugestões mais populares:

  • Bolo de banana com aveia sem açúcar
  • Bolo de chocolate com farinha de aveia e Nescau
  • Bolo de maçã com aveia fit de liquidificador
  • Bolo de banana com farelo de aveia