Receita de Bolo de cenoura fofinho

Receita de Bolo de cenoura fofinho

Quando se trata de bolos clássicos e reconfortantes, poucos são tão amados quanto o Bolo de Cenoura, com uma textura super fofinha e sabor delicado, esse bolo é uma escolha perfeita para qualquer ocasião. Nesta receita, vamos compartilhar o segredo para preparar um Bolo de Cenoura fofinho e simples, com ingredientes básicos que você provavelmente já tem na despensa.

Buscando uma receita gostosa para o café da manhã ou para a hora do lanche? O TudoReceitas sugere um bolo de cenoura fofinho simples que deixa todo o mundo satisfeito na hora de comer. Confira essa deliciosa receita aqui no TudoReceita e aprenda a preparar essa delícia!

12 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de cenoura fofinho:
1

Para fazer bolo de cenoura fofinho, bata as cenouras em cubinhos com óleo e os ovos no liquidificador.

Imagem: ivegotcake.wordpress.com
2

Coloque a mistura num bowl e junte a farinha de trigo e o açúcar. Mexa até ficar homogêneo e acrescente o fermento em pó.

Imagem: annafasano.com.br
3

De seguida, coloque a massa em uma forma de bolo untada e enfarinhada e asse no forno médio pré aquecido. Para saber se o bolo está pronto, faça o teste do palito.

Imagem: crisembrevemagra.blogspot.pt
4

Seu bolo de cenoura fofinho está pronto para servir! Desfrute dessa delícia na hora do lanche com um bom café. Se desejar, pode adicionar uma cobertura com leite de coco e chocolate ao seu bolinho.

Deixe o seu comentário sobre esta receita e publique também as suas preparações culinárias no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Calda para o bolo de cenoura fofinho simples

Agora você já sabe como fazer esse bolo de cenoura fofinho e simples. Que tal inovar na cobertura? Separamos alguma opções de caldas para você, confira:

  • Cobertura para bolo de cenoura com leite condensado: Veja como fazer uma cobertura de chocolate com leite condensado cremosa para finalizar seu bolo de cenoura. O preparo é bem simples e você precisa somente de 4 ingredientes que sempre temos em casa
  • Cobertura para bolo de cenoura com creme de leite: Confira agora mesmo esta receita de cobertura de chocolate com creme de leite, muito simples, fácil e econômica. Em apenas 10 minutos você terá a sua cobertura pronta para decorar seu bolo.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.