Receita de Bolo de cenoura fofinho na batedeira

Receita de Bolo de cenoura fofinho na batedeira

O bolo de cenoura é um clássico a que ninguém resiste! Por isso aqui no TudoReceitas trouxe para você uma receita de bolo de cenoura fofinho na batedeira com calda de chocolate tão fácil que não tem chance para errar.

A massa do bolo é bem simples, preparada com os ingredientes básicos de um bolo de trigo, aos quais juntamos também cenoura. Eu usei duas cenouras grandes mas, se você quiser um bolo com um sabor mais intenso de cenoura, use quatro cenouras médias. Se gostar dos bolos mais úmidos, não deixe assar muito - especialmente este bolo que, se assar demais, perde o seu verdadeiro sabor.

Experimente esta maravilhosa receita bolo de cenoura fácil com cobertura de chocolate cremosa e surpreenda todos aí em casa. Siga todo o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo de cenoura fofinho:
  • Para a calda de chocolate cremosa:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer este bolo de cenoura fofinho com chocolate é juntar todos os ingredientes necessários.

2

Prepare a cenoura descascando e picando ela no liquidificador, num processador de alimentos ou simplesmente ralando no ralador.

3

Coloque os ovos num bowl, junte o açúcar e, com a ajuda de uma batedeira eléctrica, bata bem até dobrar de volume e ficar bem cremoso.

4

Adicione a cenoura e o óleo e volte a bater bem com a batedeira.

Dica: Bater bem estes ingredientes ajuda a incorporar mais ar na massa, o que resulta num bolo mais fofinho.

5

Junte a farinha peneirada junto com o fermento e misture suavemente, com uma colher, até obter uma massa homogênea e sem grumos.

Dica: Não bata a massa após adicionar a farinha, para não desenvolver o glúten presente nela e evitar um bolo solado.

6

Unte e enfarinhe uma forma redonda sem buraco (de 22-24 cm de diâmetro) e verta a massa nela. Leve ao forno a 200ºC por 30 a 40 minutos, ou até passar no teste do palito.

Dica: Se o bolo começar a dourar antes de ficar consistente, cubra-o com uma folha de papel alumínio.

7

Enquanto o bolo assa, prepare a calda de chocolate cremosa: coloque no fogo médio uma panela com o creme de leite e o chocolate picado e fique mexendo. Desligue o fogo quando o chocolate estiver completamente derretido e incorporado no creme de leite, como na foto.

8

Quando o bolo estiver assado retire-o do forno e espere um pouco para desenformar. Depois cubra o bolo de cenoura com calda de chocolate eestá pronto a degustar! Bom apetite e espero que goste.

Se procura outras receitas de bolo de cenoura, confira as sugestões:

  • Bolo de cenoura com farinha de arroz
  • Bolo de cenoura sem açúcar
  • Bolo de cenoura com polvilho doce

Dica: Se gostou desta receita, experimente e compartilhe a foto do seu resultado.

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura fofinho na batedeira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.