Receita de Bolo de cenoura formigueiro

Receita de Bolo de cenoura formigueiro

Todo mundo AMA bolo de cenoura e aqui no Tudo Receitas nós adoramos preparar esse clássico de um jeito diferente! Hoje nós vamos adicionar chocolate granulado e preparar um delicioso bolo de cenoura formigueiro!

Feita no liquidificador, a massa desse bolo fica super fofinha e é finalizada com chocolate granulado, que além de ficar lindo na massa, traz essa combinação que a gente ama: bolo de cenoura + chocolate.

Quer aprender a fazer esse bolo formigueiro de cenoura? Então confira o nosso post do dia aqui no Tudo Receitas!

8 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolo de cenoura formigueiro:
1

Separe os ingredientes para o seu Bolo de cenoura formigueiro - que devem estar em temperatura ambiente. Descasque e corte a cenoura em pedaços menores para ficar mais fácil de bater no liquidificador.

2

Coloque a cenoura, o óleo, o açúcar e os ovos no liquidificador e bata muito bem até todos os ingredientes estarem bem picados e misturados.

3

Em uma tigela, peneire os ingredientes secos (farinha de trigo, fermento e sal) e misture.

4

Despeje a mistura do liquidificador nos ingredientes secos e misture delicadamente em uma tigela.

5

Finalize com o granulado e misture mais uma vez, sempre delicadamente para garantir uma massa bem fofinha.

6

Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno à 200ºC por 35 minutos - ou faça o teste do palito para ter certeza que o bolo já está pronto.

7

Espere esfriar completamente e desenforme. Seu bolo de cenoura formigueiro está pronto!

8

Você vai adorar esse bolo fofinho de cenoura cheio de chocolate granulado na massa!

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura formigueiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Acompanhamentos para o Bolo de cenoura formigueiro

Agora que você já sabe fazer esse Bolo de cenoura formigueiro, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme seu Bolo de cenoura formigueiro em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de baunilha por cima. A mistura de sabores e temperaturas vai te encantar.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar seu bolo de cenoura formigueiro com uma calda de chocolate super cremosa.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.