Receita de Bolo de cenoura na marmita

Receita de Bolo de cenoura na marmita
Imagem: elo7.com.br

Que delícia é comer um bolo de cenoura fofinho com cobertura de brigadeiro mole! Se você já ficou com água na boca, imagine seus clientes quando você vender para eles essa delícia na marmita! Este é um jeito bem fácil e prático de ganhar uma renda extra vendendo na rua, como lembrancinha de uma festa, como lanche das crianças... são muitas as possibilidades! Confira aqui no TudoReceitas esta receita de bolo de cenoura na marmita e experimente.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de cenoura na marmita:
1

No liquidificador bata a cenoura com o óleo e os ovos. Pouco a pouco acrescente o açúcar e a farinha, bata até obter uma massa lisa, e por último acrescente o fermento.

2

Distribua a massa desse bolo de cenoura pelas marmitas ocupando apenas metade (porque o bolo vai crescer bastante no forno). Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Retire e deixe esfriar.

Imagem: socimage.net
3

Enquanto o bolo assa prepare a cobertura de brigadeiro: numa panela misture o creme de leite com a manteiga e o chocolate. Depois junte o leite condensado, leve ao fogo e fique mexendo até ficar em ponto de brigadeiro mole. Desligue e deixe esfriar.

4

Jogue o creme de brigadeiro sobre os bolos de cenoura na marmita, decore com confeitos ou raspas de chocolate e tampe. Reserve na geladeira por, no máximo, 5 dias e conte nos comentários o que os seus clientes acharam. Bom apetite!

Procurando mais receitas na marmita? Confira estas nossas sugestões:

  • Bolo de chocolate na marmita;
  • Bolo gelado na marmita;
  • Torta salgada na marmita.

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura na marmita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.