Receita de Bolo de cenoura no palito

Receita de Bolo de cenoura no palito

Bolo de cenoura bem fofinho e gostoso é sempre uma delícia e todo mundo adora. Mas que tal fazer esse clássico de um jeito diferente? O nosso post do dia aqui no TudoReceitas hoje é bolo de cenoura no palito!

Ideal para servir em festas ou mesmo para vender, o nosso bolo de cenoura no palito é feito no liquidificador em um passo a passo bem prático. Além do bolo, vamos te ensinar ainda a fazer uma prática calda de chocolate, pra deixar a receita completa.

Confira a receita completa do nosso bolo de cenoura no palito!

8 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolo de cenoura no palito:
1

Separe os ingredientes do seu bolo de cenoura no palito. Descasque e corte a cenoura e deixe os ovos em temperatura ambiente.

2

Peneire a farinha + sal + fermento em uma tigela e reserve.

3

Bata bem no liquidificador os ovos, a cenoura, o óleo e o açúcar.

4

Despeje a mistura nos ingredientes secos e misture delicadamente.

5

Despeje em uma forma retangular untada com manteiga e farinha (ou desmoldante), e asse o bolo em forno preaquecido a 180 graus por 40 minutos.

6

Enquanto isso, separe os ingredientes da calda de chocolate do seu bolo de cenoura no palito.

7

Coloque em uma panela e misture bem. Leve ao fogo médio mexendo sempre até a calda engrossar. Desligue o fogo e espere esfriar completamente.

8

Espere o bolo esfriar completamente e corte em quadradinhos do tamanho que desejar.

9

Coloque palito ou, como usei aqui, um canudo estampado, assim o seu bolo vai ficar com uma apresentação ainda mais fofa.

10

Despeje a calda de chocolate.

11

Sirva em seguida! Você vai adorar esse jeito de fazer bolo de cenoura. Bom apetite.

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura no palito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Caldas para o seu bolo de cenoura no palito

Agora você já sabe como fazer essa receita de bolo de cenoura no palito simples e delicioso. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de Caramelo: A calda de caramelo é um clássico que combina perfeitamente com o bolo de cenoura. Você pode prepará-la derretendo açúcar em fogo baixo até obter um tom âmbar dourado. Derrame a calda de caramelo sobre o pudim antes de servir.
  • Calda de Chocolate: Para um toque extra de chocolate, uma calda de chocolate é uma opção irresistível. Faça uma calda homogênea e derrame sobre bolo. Você também pode adicionar um toque de licor de chocolate para intensificar o sabor.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.