Partilhar

Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. Atualizado: 24 outubro 2017
Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten

O TudoReceitas busca sempre ser original e inclusivo e, por esse motivo, tem receitas para todos os gostos e todos os regimes alimentares. Assim, hoje sugerimos um bolo de cenoura vegano e sem glúten delicioso e saudável! Esta é uma receita prática que conta com ingredientes simples, sendo perfeita para quem é intolerante ao glúten e segue uma dieta vegana. Este bolo de cenoura fofinho vegano é uma opção deliciosa que, além de cumprir com as necessidades alimentares de celíacos e veganos, possui um sabor e textura incríveis, sendo uma das melhores sobremesas ou lanches veganos. Não hesite e continue lendo o passo a passo para aprender a preparar esse bolo vegano sem glúten, é certo que vai querer prepará-lo de novo!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo vegano sem glúten
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Na imagem, você pode conferir os ingredientes necessários para preparar este bolo de cenoura vegano delicioso.

Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten - Passo 1
2

Comece por peneirar a farinha para o interior de um recipiente fundo. Logo, junte o fermento, o açúcar, o sal e a canela e misture bem com a ajuda de um garfo.

Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten - Passo 2
3

Em seguida, adicione os ingredientes líquidos à mistura do bolo vegano sem glúten: a água e o azeite de oliva. Misture tudo até integrar muito bem.

Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten - Passo 3
4

Em seguida, adicione as nozes em pedacinhos e a cenoura ralada à mistura. Estes ingredientes são perfeitos para dar consistência e sabor ao bolo de cenoura fofinho vegano!

Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten - Passo 4
5

Em seguida, unte a forma com um pouco de azeite vegetal e enfarinhe. Isto vai evitar que o bolo vegano de cenoura não desenforme na perfeição! Coloque a mistura dentro da forma e leve ao forno por 45 minutos a 180 º C.

Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten - Passo 5
6

Depois do tempo no forno, deixe esfriar o bolo de cenoura sem glúten por completo antes de desenformar. Assim que estiver frio, desenforme e o bolo de cenoura vegano sem glúten está pronto a servir!

Se está buscando outras receitas veganas sem glúten, acesse também:

Se gostou dessa receita, não hesite em escrever um comentário abaixo e compartilhar uma foto do seu bolo vegano. Suba também as suas receitas favoritas para o portal e faça parte da comunidade TudoReceitas! Bom apetite!

Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de cenoura vegano sem glúten

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten
1 de 7
Receita de Bolo de cenoura vegano sem glúten

Voltar ao topo da página