Partilhar

Receita de Bolo de chá Matcha

Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 20 outubro 2017
Receita de Bolo de chá Matcha

Depois de muito procurar finalmente achei a fórmula que procurava para fazer receitas de chá Matcha e obter a cor desejada. Para isso, misturei o chá matcha com a alga Chlorella, um produto com um elevado teor de clorofila. Não pense mais e prepare esta receita do TudoReceitas.com de bolo de chá Matcha, sem dúvida que se irá surpreender!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Para a cobertura
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de maçã em pedaços
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de colocar mão à obra para fazer este bolo, devemos organizar todos os ingredientes. Para os que não conhecem este produto, o chá Matcha, é um tipo de chá verde muito popular no Japão e cada vez mais conhecido no mundo inteiro.

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 1
2

Pegue uma tigela e misture o açúcar, os ovos e a manteiga. Bata até integrar completamente todos os ingredientes.

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 2
3

Em seguida, misture a farinha com o fermento e adicionar à tigela anterior uma colher de farinha, uma de leite e continue batendo. Introduza outra colher de farinha e outra de leite e volte a a bater, continue este processo até finalizar estes ingredientes. Desta forma será mais fácil integrar todos os ingredientes.

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 3
4

Em uma tigela à parte, despeje 10-12 colheres de sopa da mistura anterior e acrescente o chá matcha. Misture bem e reserve.

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 4
5

Unte um molde, preferencialmente de silicone e despeje a metade da massa do bolo. Em seguida, acrescente a mistura de chá matcha, tentando que fique o mais centrada possível. Veja a imagem.

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 5
6

Finalmente, despeje o resto da massa do bolo e pré-aqueça o forno a 180ºC. Quando estiver quente, coloque o bolo (que terá um aspeto marmorizado) no forno durante 50-60 minutos. Pode verificar se o bolo está pronto ao picá-lo com um palito, se o palito sair completamente limpo o bolo está pronto.

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 6
7

Se sobras massa, pode aproveitar para preparar umas madalenas ou outro bolo mais pequeno. Quando estiver pronto, retiramos do forno e deixamos esfriar. Desenforme e coloque sobre uma boleira que deixe o bolo respirar para evitar que fique úmido.

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 7
8

Enquanto esfria, vamos preparar a cobertura para decorá-lo. Para isso, fundimos a metade do chocolate branco em banho-maria e introduzimos em um saco de confeiteiro. Derretemos agora a outra metade do chocolate e misturamos com uma colher de café de chá matcha. Introduzimos esta mistura em outro saco de confeiteiro e decoramos o bolo com ambas as coberturas em forma de fiozinhos.

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 8
9

E já está! Já temos o nosso bolo de chá matcha preparado para comer acompanhado de um café ou uma infusão. Se gostou deste produto não perca a receita de macarons de chá matcha, vai adorar!

Receita de Bolo de chá Matcha - Passo 9

Se você gostou da receita de Bolo de chá Matcha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de chá Matcha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de chá Matcha

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
helena pires mendonça
curioso esse bolo, adoro o gosto de chá verde!

Receita de Bolo de chá Matcha
1 de 10
Receita de Bolo de chá Matcha

Voltar ao topo da página