Receita de Bolo de chocolate amargo

Receita de Bolo de chocolate amargo

Procurando uma receita de bolo de chocolate bem escurinho? Um bolo de chocolate com sabor bem intenso, perfeito para quem não gosta de bolos muito doces, é o que ensinamos a fazer aqui no TudoReceitas! Para isso são necessários dois truques: usar um chocolate amargo de qualidade e adicionar café instantâneo na massa. Quer experimentar? Confira abaixo o passo a passo desta receita de bolo de chocolate amargo e delicie-se!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare seu bolo de chocolate bem escuro dissolvendo o café instantâneo e o cacau na água fervente. Acrescente o whisky, rum ou bourbon e o sal, misture e reserve.

2

Bata a manteiga com a batedeira até ficar bem suave. Acrescente o açúcar e volte a bater, até virar um creme. Acrescente os ovos um a um, batendo entre cada adição.

3

Parta o chocolate em pedaços e derreta no microondas, em potência máxima por 30 segundos, ou em banho-maria no fogão. Adicione à mistura anterior junto com a essência de baunilha e o bicarbonato e misture bem com a batedeira ou fouet.

4

Batendo com a batedeira em velocidade baixa ou um fouet acrescente os líquidos (café e whisky) à massa deste bolo de chocolate amargo alternando com a farinha. Quando obtiver uma massa bem lisa coloque numa forma de bolo com furo central, untada e enfarinhada.

5

Leve o bolo de chocolate amargo a assar no forno preaquecido a 160ºC durante 1 hora e 10 minutos ou até passar no teste do palito. Retire, deixe esfriar e delicie-se! Se você quiser pode ainda acrescentar uma ganache de chocolate. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolos de cacau? Confira estas sugestões:

  • Bolo de cacau em pó;
  • Bolo integral de cacau;
  • Brownie com cacau.

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate amargo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.