Receita de Bolo de chocolate com 1 ovo

Receita de Bolo de chocolate com 1 ovo

Bateu aquela vontade de comer um bolo de chocolate mas quando olhou na geladeira viu que só tinha um ovo? Não tem problema: hoje eu ensino fazer o bolo mais fofinho de todos com apenas um ovo - e quando eu falo fofinho é MUITO fofinho mesmo!

Para além de só gastar 1 ovo, nessa receita de bolo de chocolate fofinho vai 1 xícara (200 ml) de quase todos os ingredientes: farinha de trigo, açúcar, óleo, achocolatado e água. Assim não tem como errar nas quantidades!

Continue aqui no TudoReceitas porque tem passo a passo em fotos desta receita de bolo de chocolate com 1 ovo que com certeza você vai querer fazer e repetir muito!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate com 1 ovo:
1

Separe os ingredientes. Nesse bolo usaremos achocolatado, então será um bolo bem doce. Se desejar, diminua a quantidade de açúcar.

Dica: Use 1 xícara de 200 ml como medida para os ingredientes e pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

2

Em uma tigela adicione o ovo que será usado para preparar este bolo de chocolate econômico.

Dica: Melhor usar um ovo em temperatura ambiente.

3

Em seguida adicione 1 xícara de óleo. Pode ser qualquer óleo vegetal mas, em caso de dúvidas, confira nossa matéria sobre qual o melhor óleo para cozinhar.

4

Coloque também o açúcar lembrando que, se você preferir um bolo menos doce, poderá reduzir um pouco a quantidade dele.

5

E agora o achocolatado. Misture bem estes ingredientes com um fouet ou batedeira até obter uma massa consistente.

Dica: Peneire o achocolatado para evitar os grumos na massa de bolo.

6

Em seguida acrescente a farinha de trigo (eu sempre gosto de peneirar a farinha para depois não ficarem aqueles grumos difíceis de desfazer, sabe?).

7

Nesse momento parece que vai dar tudo errado porque a massa fica com essa textura da foto. Mas fique tranquilo: está tudo certo e no próximo passo tudo se ajeita!

8

Coloque a água fervente e misture até ficar bem homogêneo. Pronto, massa de bolo com cara de massa de bolo!

9

Por fim acrescente o fermento e uma boa pitada de sal e misture.

10

Unte uma forma com manteiga e achocolatado (assim o seu bolo não ficará com as laterais esbranquiçadas), despeje a massa e leve para assar no forno médio por 40 minutos - ou faça o teste do palito para verificar se o bolo já está assado.

Dica: Foi usada uma forma de 20 cm de diâmetro com furo no meio.

11

E seu bolo está pronto! Lembre-se de que ele é bem fofinho e que o ideal é resistir à tentação de comê-lo assim que sai do forno e deixá-lo esfriar para desenformar. Eu tenho certeza que você vai adorar esse bolo de chocolate fácil! Conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita e bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo com 1 ovo? Veja estas sugestões:

  • Bolo sem farinha e sem açúcar
  • Bolo de aveia com maçã
  • Bolo de frigideira MUITO FÁCIL

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com 1 ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.