Receita de Bolo de chocolate com 3 ingredientes

Receita de Bolo de chocolate com 3 ingredientes

Quem ama chocolate não pode ficar sem preparar este bolo de chocolate com 3 ingredientes! Feito somente com chocolate em barra, ovo e fermento, este é um bolo de chocolate low carb válido também para quem tem doença celíaca e não pode consumir trigo - é um bolo de chocolate sem glúten.

O preparo é bem simples e fica ainda mais fácil com nosso passo a passo em fotos. Basta conferir a quantidade de ingredientes e o modo de preparo desta receita de torta de chocolate simples e com certeza você vai ficar com vontade de correr para a cozinha e preparar!

Este bolo de chocolate 3 ingredientes é a prova de que você não precisa de muitos ingredientes nem de passar muito tempo na cozinha para preparar uma sobremesa fácil, rápida e gostosa: em apenas 30 minutos ele fica pronto! A consistência é molhadinha e chocolatuda, tenho a certeza que você vai gostar.

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate com 3 ingredientes:
1

Pique o chocolate e coloque em uma tigela de vidro temperado. Coloque o chocolate derretendo em banho-maria no fogão ou no microondas, em potência máxima e em ciclos de 30 segundos. Mexa o chocolate de vez em quando, para derreter mais depressa e não queimar. Reserve para esfriar um pouco.

Dica: Para esta receita você pode usar chocolate ao leite ou chocolate meio amargo. Se você preferir derreter o chocolate no microondas pode usar uma tigela de plástico resistente em vez de tigela de vidro.

2

Bata os ovos na batedeira em velocidade máxima durante 5 minutos ou até espumar bem e conseguir um creme suave. Quando o chocolate estiver morno coloque-o neste creme de ovos e bata com a batedeira até misturar muito bem.

Dica: É importante deixar o chocolate esfriar um pouco antes de misturar ele com os ovos, caso contrário os ovos poderão talhar.

3

Por fim coloque o fermento e misture. Transfira este creme do bolo low carb de chocolate para uma assadeira de 20cm de diâmetro, bem untada e forrada com papel manteiga e, se quiser, decore com gotas de chocolate. Leve para assar por 25-30 minutos no forno preaquecido a 180ºC.

Dica: Não precisa fazer o teste do palito neste bolo pois o ponto dele é mole.

4

Retire do forno seu bolo de chocolate fácil e rápido e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Sirva acompanhado de um chá ou café e comprove como fica uma delícia, bem semelhante a um brownie de chocolate! Bom apetite e confira também estas receitas com 3 ingredientes:

  • Cheesecake japonês - 3 ingredientes
  • Mousse de morango com 3 ingredientes
  • Pavê de três ingredientes

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.