Receita de Bolo de chocolate com cereja

Receita de Bolo de chocolate com cereja

Chocolate super combina com frutas vermelhas, não é mesmo? Por isso garantimos que esta receita de bolo de chocolate com cereja é uma delícia!

Neste bolo de chocolate fofinho vai cereja na massa e na decoração, junto com framboesas. Os ingredientes usados são sem lactose, pensando em quem não pode consumir leite e seus derivados. Para tornar o bolinho ainda mais irresistível preparamos também um recheio de brigadeiro mole e cobertura de ganache de chocolate.

Já ficou salivando? Nesse caso confira abaixo como fazer bolo de chocolate e cereja passo a passo com fotos que é perfeito para uma ocasião especial, como um aniversário, Dia dos Namorados, Dia das Mães e muito mais. Garantimos que não vai se arrepender!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa do bolo:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de chocolate com cereja:
1

Bata a margarina, o açúcar e as gemas até virar um creme. Em seguida acrescente a essência de baunilha e o sal, continue batendo.

Dica: Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.

2

Adicione o leite juntamente com o chocolate e vá acrescentando a farinha até obter uma massa homogênea. Acrescente também pouco a pouco as claras batidas enquanto incorpora delicadamente na massa. Por fim adicione o fermento.

Dica: Peneire a farinha de trigo para conseguir um bolo mais leve, crescido e sem grumos.

3

Coloque a massa do bolo de chocolate em forma untada e enfarinhada. Distribua as cerejas sob a massa e asse o bolo no forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até, ao fazer o teste do palito, ele sair limpo.

Dica: Eu dividi a massa em duas formas redondas de 20 cm para facilitar na hora de rechear. Se achar melhor pode fazer desse jeito ou em assar numa forma maior e, após assar, dividir o bolo ao meio para rechear.

4

Enquanto assa o bolo, faça um brigadeiro com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Não deixe o brigadeiro ficar em ponto de enrolar, desligue o fogo um pouco antes desse ponto do doce e reserve.

5

Para a cobertura misture o chocolate com o creme de leite e leve ao fogo. Adicione o leite condensado e misture até incorporar bem à ganache.

6

Depois de assar desenforme o bolo de cereja com chocolate e recheie com o brigadeiro. Cubra com a ganache e, por fim, decore com as frutas frescas. Reserve na geladeira até ao momento de servir e depois é só apreciar essa deliciosa sobremesa!

Gostou desta receita de bolo de chocolate e cereja? Confira também estas receitas de bolo de chocolate recheado:

  • Bolo de chocolate recheado simples
  • Bolo de chocolate com morango
  • Bolo de chocolate recheado e com cobertura

Dica: Se for do seu gosto, polvilhe açúcar de confeiteiro na hora de servir este bolo.

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com cereja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.