Receita de Bolo de chocolate com chantilly

Receita de Bolo de chocolate com chantilly

Qualquer bolo fica com cara de gourmet com uma cobertura confeitada de chantilly, não é mesmo? Mas um bolo desses não tem de ser difícil de preparar e aqui no TudoReceitas comprovamos isso mesmo!

Veja como fazer bolo de chocolate com chantilly caseiro em 7 passos: prepare o bolo e coloque para assar, enquanto isso prepare o chantilly de creme de leite e coloque no bolo após ele assar e esfriar completamente. O resultado é um bolo de chocolate fofinho e um creme chantilly guloso que você pode usar somente como cobertura ou como recheio também.

Continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer este bolo de chocolate para aniversário, para festa ou simplesmente para impressionar no almoço de domingo!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo de chocolate:
  • Para o chantilly:
Como fazer Bolo de chocolate com chantilly:
1

Prepare o bolo de chocolate batendo no liquidificador a água, o cacau, os ovos e o óleo. Ligue o forno nos 180ºC.

Dica: A água não deverá estar muito quente para não cozinhar o ovo. Se você gostar dos bolos mais doces use chocolate em pó no lugar do cacau em pó.

2

Numa tigela misture a farinha de trigo e o açúcar e coloque a mistura do liquidificador. Mexa até misturar completamente e, por último, coloque o fermento e mexa somente para dissolver.

3

Coloque a massa deste chocolate úmido numa forma para bolo untada e enfarinhada e asse no forno a 180ºC por 30-35 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Para esta receita aconselhamos usar uma forma redonda de 22 ou 24 cm e sem furo no meio.

4

Enquanto o bolo está no forno prepare o creme chantilly: com a ajuda da batedeira bata muito bem o creme de leite até ficar firme.

  • Para saber como fazer um chantilly perfeito confira nossa receita de chantilly com creme de leite.

Dica: Para conseguir o ponto certo de chantilly o creme de leite deverá ter 35% de gordura ou mais e deve estar bem gelado.

5

À medida que bate adicione o açúcar e a essência de baunilha e continue batendo o chantilly até ficar brilhante e formando picos, como na foto. Coloque na geladeira até usar.

  • Para fazer um bolo com chantilly de chocolate confira a receita de chantilly de chocolate caseiro.

Dica: Indicamos usar o açúcar de confeiteiro porque é mais fácil de dissolver. Se você não tiver use açúcar refinado.

6

Quando o bolo estiver assado retire do forno e espere antes de desenformar. Após desenforme e deixe esfriar completamente em uma grade de esfriamento antes de colocar o chantilly.

Dica: Se você quiser, após o bolo esfriar pode cortar pela metade, colocar uma calda de açúcar e depois rechear com chantilly.

7

Coloque o chantilly num saco de confeitar e decore o bolo a gosto. Reserve na geladeira até ao momento de servir e delicie-se com este maravilhoso bolo de chocolate com cobertura de chantilly!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com chantilly, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Caldas e recheios para Bolo de chocolate com chantilly

Agora você já sabe como fazer essa receita de Bolo de chocolate com chantilly. Que tal inovar na cobertura? Separamos outras opções de caldas para você, confira:

  • Calda de Maracujá: A calda de maracujá é um clássico que combina perfeitamente com o bolo de chocolate. Você pode prepará-la derretendo açúcar em fogo baixo até obter um tom âmbar dourado. Derrame a calda de caramelo sobre o bolo antes de servir.
  • Geleia de morango: Para uma combinação diferente e incrível, você pode fazer uma calda de morangos caseira, essa é uma opção irresistível.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.