Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango

Receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango

O bolo de chocolate com chantilly e morango é um sucesso em qualquer ocasião! Perfeito para aniversários, Natal, Páscoa e qualquer outra festa com a garantia de que todos vão gostar. Além do mais é aquele bolo com cara de gourmet que você pode fazer facilmente em casa!

Para saber como fazer bolo de chocolate com cobertura de chantilly caseiro continue aqui no TudoReceitas. Abaixo mostramos para você o passo a passo deste bolo de aniversário fácil de fazer sem erro. Só precisa preparar o bolo de chocolate e o chantilly e decorar com morangos frescos. O bolo de chocolate fica molhadinho e o sabor super combina com chantilly e morango, o resultado final é mais que apetecível!

Experimente logo esta receita de bolo confeitado de chocolate e delicie todos!

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate com chantilly e morango:
1

Ligue o forno nos 180ºC e bata os ovos na batedeira com o açúcar por 5 minutos. Pouco a pouco coloque a farinha e o leite, alternando os dois ingredientes, batendo entre cada adição até misturar bem. Coloque também o cacau peneirado e bata até incorporar.

Dica: Peneire a farinha antes de usar para evitar os grumos e conseguir um bolo de chocolate mais leve.

2

Por fim coloque o fermento e mexa somente para misturar. Despeje a massa do bolo de chocolate molhadinho numa forma untada e enfarinhada e asse no forno a 180ºC por 40 minutos ou até passar do teste do palito.

Dica: Para esta receita você pode usar uma forma de bolo retangular, quadrada ou redonda. Eu usei uma forma redonda de 24 cm e sem furo no meio porque fica mais fácil rechear.

3

Enquanto o bolo está no forno bata o chantilly de acordo com as instruções na embalagem. Reserve na geladeira até à hora de usar. Pique metade dos morangos e reserve os restantes para decorar.

Dica: Após bater o chantilly ele deverá ficar bem cremoso, firme e brilhante. Para conseguir isso o chantilly deverá ser reservado na geladeira pelo menos 3 horas antes do preparo desta receita.

4

Depois de assar o bolo retire-o do forno, desenforme e deixe esfriar completamente em uma grade de esfriamento. Depois corte ao meio e recheie com os morangos picados.

  • Outra opção de recheio é a geleia de morango.

Dica: É importante deixar o bolo esfriar completamente para que os morangos não azedem e o chantilly não derreta quando for usado para confeitar.

5

Com a ajuda de uma espátula cubra o bolo com o chantilly e decore com os morangos reservados. Está pronto seu maravilhoso bolo de chocolate, morango e chantilly, perfeito para quem procura um bolo de festa de chocolate com morango! Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de bolos com chantilly? Confira estas sugestões:

  • Bolo de Ano Novo de chantilly
  • Bolo de chocolate com chantilly

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com chantilly e morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.