Receita de Bolo de chocolate com Coca-Cola

Receita de Bolo de chocolate com Coca-Cola

Procurando uma receita de bolo de chocolate para festa infantil? Surpreenda todos com um incrível bolo de chocolate com refrigerante! Claro que este bolo de chocolate diferente também pode ser preparado em um dia comum para alimentar as "lombrigas" de quem tem desejo de doce, ele é perfeito em qualquer ocasião!

No caso, o refrigerante escolhido foi a Coca-Cola! E para quem está se perguntando por que preparar um bolo com Coca-Cola?, a resposta é simples: as bolhas do gás desse refrigerante vão ser incorporadas à massa e o resultado é um bolo muito mais aerado e macio! O preparo é bem simples, feito no liquidificador, e em pouco mais de 30 minutos você terá um bolo de chocolate fofinho e maravilhoso para o lanche.

Ficou com vontade de provar? Continue aqui no TudoReceitas e descubra todos os detalhes desta receita de bolo de chocolate com Coca-Cola e ainda a sugestão de calda de chocolate com Coca-Cola, para finalizar.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
  • Calda (opcional):
Como fazer Bolo de chocolate com Coca-Cola:
1

No liquidificador bata o açúcar, o chocolate ou cacau, a manteiga ou margarina e os ovos até obter uma mistura homogênea, com todos os ingredientes bem dissolvidos e misturados.

Dica: não aconselhamos substituir o chocolate ou cacau em pó por achocolatado (tipo Nescau) para evitar um bolo doce demais.

2

Peneire a farinha de trigo numa tigela grande. Aos poucos, adicione a mistura do liquidificador alternando com a Coca-Cola, enquanto mexe delicadamente para não perder o gás do refrigerante.

Dica: se quiser, poderá usar Coca-Cola zero açúcar nesta receita.

3

Por fim, adicione o fermento, o bicarbonato e o sal e mexa levemente. Despeje a massa numa forma de 24 cm untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 30 a 35 minutos (aproximadamente).

Dica: o bicarbonato vai ajudar a conseguir um bolo de Coca-Cola levemente úmido e ainda mais fofinho, enquanto que o sal realça o gosto de chocolate.

4

Enquanto isso, se quiser, prepare a calda: coloque a Coca-Cola e o açúcar numa panela, leve ao fogo médio e deixe reduzir até metade, mexendo de vez em quando. Depois acrescente o cacau e a manteiga, mexa até derreter e desligue o fogo. Reserve até amornar ou esfriar.

5

Quando o bolo estiver assado e passar no teste do palito, retire do forno e regue com a calda. Deixe esfriar e pode se deliciar com este bolo de Coca-Cola fofinho!

Diga nos comentários o que você achou e confira também como fazer bolo de Guaraná e bolo de Fanta laranja.

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com Coca-Cola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.