Receita de Bolo de chocolate com recheio de banana

Receita de Bolo de chocolate com recheio de banana

Os bolos caseiros são sempre bem-vindos, especialmente quando são recheados! A sua consistência esponjosa e delicioso sabor doce faz com que sejam uma das sobremesas mais populares em todo o mundo.

A preparação deste bolo de chocolate recheio de banana é muito prática, e os seus ingredientes são super acessíveis. Prometo que este bolo vai surpreender todo o mundo em sua casa pela sua rica combinação de sabores! Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar esta deliciosa sobremesa de chocolate e banana!

10 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Bolo de chocolate:
  • Recheio de banana:
Como fazer Bolo de chocolate com recheio de banana:
1

Comece por reunir os ingredientes que precisa para fazer este delicioso bolo de chocolate com recheio de banana.

2

Comece por peneirar os ingredientes secos em uma tigela funda. Integre bem a farinha de trigo, o açúcar, o cacau, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal com a ajuda de um fouet.

3

Em seguida, adicione os ingredientes líquidos, começando com o leite, a manteiga e a baunilha. Misture tudo com a ajuda de uma batedeira e bata em velocidade média por 4 minutos.

4

Uma vez integrados todos os ingredientes, adicione o ovo e bata novamente por mais 2 minutos para obter uma massa suave e homogênea, sem grumos.

5

Em seguida, unte uma forma com manteiga e polvilhe um pouco de farinha para evitar que o bolo grude e seja difícil de desenformar. Adicione a massa de bolo de chocolate e cozinhe o bolo de chocolate no forno a 180 ° C por cerca de 35 minutos.

6

Enquanto isso, aproveite para preparar o recheio de banana. Para isso, corte as bananas em rodelas pequenas, com cerca de 8 mm de largura, e frite em uma frigideira com óleo quente. Uma vez pronta, retire a banana e deixe escorrer sobre papel toalha para remover o excesso de óleo. Depois de esfriar, adicione o leite condensado e reserve por um momento.

7

Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar na forma por 10 minutos. Desenforme e espere mais 10 minutos para cortar o bolo de chocolate ao meio, horizontalmente.

Para montar o bolo, coloque uma boa camada de banana com leite condensado sobre uma das metades do bolo e espalhe bem, cobrindo toda a superfície. Adicione também algumas bananas extra na extremidade.

8

Cubra com a outra metade do bolo e decore o nosso bolo de chocolate com recheio de banana com açúcar de confeiteiro e banana a gosto.

Se desejar, você pode provar outros recheios como:

  • Recheio de leite ninho para bolo
  • Recheio de chocolate para bolo
  • Recheio de leite ninho com morango

Não se esqueça de escrever um comentário sobre essa receita, publicar uma fotografia do seu bolo terminado e compartilhar também as suas receitas caseiras favoritas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com recheio de banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.