Receita de Bolo de chocolate com recheio de doce de leite

Receita de Bolo de chocolate com recheio de doce de leite

Se basta imaginar um bolo recheado e decorado com doce de leite e chantilly para fazer você salivar, não deixe escapar esta deliciosa receita! O bolo de chocolate com doce de leite que apresentamos para você aqui no TudoReceitas é daquelas receitas de bolo perfeitas para levar em uma festa e, inclusivamente, servir como bolo de aniversário. Ele é úmido, cremoso e muito, muito gostoso de comer! Não espere mais: confira abaixo todos os detalhes e delicie-se a preparar esta receita de bolo de chocolate com recheio de doce de leite.

8 convidados 3h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para rechear:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo de chocolate com recheio de doce de leite:
1

Prepare a massa deste bolo de chocolate caseiro batendo os ovos com o açúcar, de preferência com a batedeira, por 3-4 minutos. Nesse momento ligue também o forno a 180ºC.

2

Num bowl misture a farinha com o chocolate ou cacau em pó e adicione através de uma peneira ao creme anterior, alternando com o óleo e a água. Misture incorporando estes ingredientes delicadamente.

Dica: Aconselhamos adicionar a farinha e o chocolate peneirados para conseguir uma massa sem grumos e um bolo mais leve.

3

Por fim junte o licor, whisky ou rum para conferir a este bolo de chocolate com recheio de doce de leite um gostinho especial. Acrescente também o fermento e o bicarbonato e misture levemente na massa.

4

Unte e polvilhe chocolate em pó numa forma redonda sem furo central. Coloque nela a massa do bolo e leve a assar no forno a 180ºC por 30-40 minutos ou até passar no teste do palito. No fim desse tempo retire o bolo e espere esfriar para desenformar.

Dica: O ideal é usar uma forma de 22 ou 24 centímetros de diâmetro.

5

Enquanto o bolo assa você pode começar preparando a cobertura. Para isso, bata o creme de leite com a batedeira até ficar consistente. Depois, sem parar de bater, acrescente o açúcar. Fique batendo por mais 3-4 minutos ou até virar um creme bem suave e brilhante. Reserve na geladeira até ao momento de usar.

6

Quando o bolo estiver morno ou completamente esfriado, corte ao meio. Prepare a calda dissolvendo o açúcar na água e pincele essa mistura nas duas metades do bolo. Assim conseguimos um bolo de chocolate com recheio de doce de leite úmido e ainda mais gostoso!

7

Agora o bolo de chocolate está pronto para receber o recheio de doce de leite! Espalhe metade de uma lata de doce de leite sobre uma das metades do bolo e cubra com a outra metade de bolo. Use o restante doce de leite para cobrir o topo do bolo, ou apenas a quantidade que você achar que é suficiente.

Dica: Se o doce de leite estiver muito duro, coloque numa panela e esquente um pouco em fogo baixo.

8

Com uma espátula espalhe o creme de leite batido sobre o bolo ou, para um efeito mais profissional, use um saco de confeiteiro. Termine de decorar o bolo de chocolate com recheio de doce de leite a seu gosto e reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora antes de servir. Garantimos que todos irão babar com esta delícia!

Quando preparar, deixe um comentário embaixo com a foto do seu bolo pronto e não hesite em conferir também estas sugestões:

  • Doce de leite caseiro;
  • Bolo de pote de doce de leite.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com recheio de doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.