Receita de Bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá

Receita de Bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá

Já pensou na combinação chocolate e mousse de maracujá? Uma combinação perfeita, não é mesmo? Aqui no TudoReceitas ensino você a preparar um delicioso bolo de chocolate recheado com uma camada generosa de mousse de maracujá, uma opção deliciosa para servir como bolo de aniversário de chocolate e não só!

Este bolo recheado é composto por quatro camadas de delícias: bolo de chocolate, mousse de maracujá, chantilly de chocolate e geleia de maracujá. Porém, com nosso passo a passo em fotos e preparo no liquidificador, você verá que esta receita de bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá não é tão complicada assim.

Continue aqui no TudoReceitas e não resista a preparar esta incrível receita de bolo de chocolate com maracujá que vai deixar todos com água na boca!

5 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa de bolo:
  • Para a mousse de maracujá:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá:
1

Comece preparando a mousse de maracujá. Para isso eu usei 1 xícara de polpa de maracujá que comprei congelada. Você pode substituir por suco concentrado ou preparar a sua própria polpa, basta pulsar a polpa da fruta fresca com um pouquinho de água no liquidificador e coar bem.

2

Hidrate a gelatina sem sabor como manda a embalagem e coloque no liquidificador com o restante dos ingredientes da mousse: o leite condensado, o creme de leite e a polpa de maracujá. Bata por 3 minutos e leve à geladeira até que esteja em uma consistência bem firme.

3

Para a massa do bolo de chocolate, bata no liquidificador o ovo, o óleo, o açúcar e o leite por 2 minutos. Em seguida acrescente o trigo e bata somente até ficar bem homogêneo. Por último acrescente o fermento e o bicarbonato de sódio e misture novamente.

Dica: O bicarbonato de sódio ajuda o bolo de chocolate ficar ainda mais escurinho, não deixe de usar!

4

Coloque a massa do bolo de chocolate em uma forma untada e polvilhada com farinha. Asse no forno durante 30 a 40 minutos em temperatura 180ºC - em caso de dúvidas faça o teste do palito. Depois retire do forno e deixe esfriar completamente.

5

Assim que a mousse firmar e o bolo estiver frio, basta iniciar o montagem: corte o bolo ao meio, recheie com a mousse, ajeite por cima a outra metade de bolo e reserve na geladeira.

6

A cobertura do bolo mousse de maracujá é feita em duas etapas:

  1. Geleia de maracujá - retire a polpa natural do maracujá e misture com o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos ou até que esteja bem brilhante;
  2. Chantilly de chocolate: bata o creme de leite fresco com chocolate até dar ponto de chantilly.
7

Espalhe o chantilly de chocolate por cima do bolo e complete com a geleia de maracujá. Sirva este bolo de chocolate com recheio de maracujá bem gelado e tenho a certeza que vai receber um montão de elogios. Bom apetite!

Gostou da receita? Deixe em baixo um comentário e confira também estas receitas de bolos de chocolate para aniversário:

  • Bolo de prestígio para aniversário
  • Bolo de chocolate recheado para aniversário infantil
  • Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com recheio de mousse de maracujá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.