Receita de Bolo de chocolate diet com cacau

Receita de Bolo de chocolate diet com cacau

Se prepara: quando você provar este delicioso bolo sem açúcar do TudoReceitas provavelmente não voltará a usar açúcar refinado nas suas receitas! Nesta sugestão de bolo saudável usamos tâmaras no lugar do açúcar, uma fruta seca muito doce e que não interfere com os índices de glicêmia do nosso organismo. Quer aprender a fazer esta receita de bolo de chocolate diet com cacau? Confira abaixo todos os detalhes!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate diet com cacau:
1

No liquidificador ou processador de alimentos bata o leite com as tâmaras sem o caroço. O ideal é obter uma pasta cremosa e o mais homogênea possível.

Dica: As tâmaras são o adoçante natural desta receita. Reduza ou aumente a quantidade a gosto.

2

Bata os ovos com um fouet ou batedeira, acrescente o óleo e volte a bater.

Dica: Aconselhamos usar óleo de girassol porque tem um sabor suave.

3

Acrescente os ingredientes secos: o cacau em pó, o fermento, o bicarbonato, a canela e a farinha. Bata muito bem até obter uma massa de bolo de chocolate sem grumos. Junte a pasta de tâmaras e bata até incorporar.

4

Ligue o forno a 180ºC com calor apenas em baixo e prepare uma forma de bolo, untando e enfarinhando. Coloque nela a massa deste bolo de bolo de chocolate diet com cacau.

5

Asse o bolo por 40 minutos sem abrir a porta. Depois desse tempo ligue também o calor em cima e asse por mais 10 minutos.

Dica: No fim do tempo indicado faça o teste do palito para saber se o bolo está cozido.

6

Deixe o bolo de chocolate diet com cacau esfriar antes de desenformar e cortar. Delicie-se com este lanche saudável que pode ser também servido ao café da manhã. Bom apetite e escreva nos comentários a sua opinião.

Procurando mais receitas sem açúcar? Confira estas delícias:

  • Bolo de banana sem açúcar;
  • Bolo de ameixa sem açúcar;
  • Bolo de maçã sem açúcar e sem lactose.

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate diet com cacau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.