Receita de Bolo de chocolate escuro e úmido

Receita de Bolo de chocolate escuro e úmido

Se você está pensando num bolo de chocolate escuro e úmido para o lanche, chegou na receita certa! Existem muitas receitas de bolo de chocolate que nem sempre agradam às nossas exigências: ou porque o bolo fica fofinho demais, ou porque não fica escurinho o suficiente, ou porque fica seco... eu amo bolo de chocolate molhadinho, por isso esta receita resulta muito bem para mim!

Veja como fazer bolo de chocolate molhadinho passo a passo em fotos com esta receita bem prática. O segredo é assar o bolo numa forma grande, assim ele não cresce muito, e cobrir ele com calda de chocolate e leite condensado. A massa do bolo absorverá a calda e ficará bem molhadinha, escurinha e com irresistível gosto de chocolate.

Outra boa razão para preparar esta sugestão é que esse é um bolo de chocolate sem lactose. Não vai leite na receita e usei leite condensado sem lactose e manteiga de garrafa. Experimente e delicie-se!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate escuro e úmido:
1

Misture em um bowl o açúcar, o sal e o cacau em pó e reserve. Coloque o óleo e a água para ferver e, assim que levantar fervura, junte a mistura do bowl, mexendo bem. Depois acrescente os ovos e a farinha, aos poucos, mexendo sempre.

Dica: Coloque os ovos somente após a mistura esfriar um pouco, para evitar que eles coagulem.

2

Mexa a massa até obter uma mistura homogênea, cremosa e consistente, como na foto. Por último adicione o fermento misturando suavemente.

3

Leve a massa deste bolo molhadinho de chocolate ao forno preaquecido em 180 graus por 35 minutos em assadeira untada e enfarinhada com fubá.

4

Enquanto o bolo assa, leve o leite condensado e o chocolate em pó ao fogo. Acrescente a manteiga de garrafa e fique mexendo até ferver. Depois baixe o fogo e continue mexendo até espessar a gosto - não deixe ficar muito espessa.

5

Quando o bolo estiver assado retire-o do forno. Faça alguns cortes com uma faca e espalhe a cobertura do passo anterior, ainda quente.

6

Cubra este bolo de chocolate bem molhadinho com o chocolate granulado e está pronto! Essa sobremesa de chocolate é muito gostosa e pode ser servida tanto morna, quanto fria ou geladinha. Experimente e bom apetite.

Procurando mais receitas de bolo de chocolate molhadinho? Veja estas sugestões:

  • Bolo nega maluca molhadinho
  • Brownie molhadinho
  • Bolo de chocolate úmido e fofo

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate escuro e úmido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.