Receita de Bolo de chocolate fofinho

Receita de Bolo de chocolate fofinho
Imagem: fooddonelight.com

Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer um bolo de chocolate fofinho que certamente agradará a todos! O segredo está nos ingredientes usados e respetivas medidas, que não deixam a passa pesada, mas sim areada e sequinha. Confira abaixo o preparo desta receita de bolo de chocolate sem lactose e não resista a preparar!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate fofinho:
1

O primeiro passo desta receita de bolo de chocolate areado é peneirar o chocolate para uma tigela e acrescentar o açúcar. Adicione os ovos um a um, misturando bem entre cada.

Imagem: serenabakessimplyfromscratch.com
2

Seguidamente adicione o óleo, misture e pouco a pouco acrescente a farinha peneirada, intercalando com a água.

Imagem: foodwithfeelings.com
3

Misture muito bem a massa deste bolo de chocolate e, por fim, junte o fermento. Transfira para uma forma de bolo untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos, ou até passar no teste do palito.

Imagem: ovenmicrowan.net
4

Enquanto isso você pode preparar uma cobertura para o bolo de chocolate fofinho, confira nossa receita de ganache de chocolate.

Retire o bolo do forno quando estiver assado, deixe esfriar para desenformar e cobrir com a ganache. Está pronto a servir, diga-nos o que achou desta receita!

Imagem: fooddonelight.com

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.