Receita de Bolo de chocolate fofinho de liquidificador da vovó

Receita de Bolo de chocolate fofinho de liquidificador da vovó

O bolo de chocolate é um dos mais doces de maior sucesso no mundo. Há diversos tipos de preparos, recheios, coberturas, de forma a variar e a satisfazer todos os caprichos! No entanto, há momentos em que tudo o queremos é um bolo clássico, simples e feito no liquidificador. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas trazemos uma receita de bolo de chocolate que está repleto de memórias afetivas: o bolo de chocolate fofinho de liquidificador da vovó!

Esta receita de bolo de chocolate tradicional é feito com ingredientes simples e acessíveis, ideal para comer com um chá ou café bem quentinho e relembrar que as receitas simples também são muito gostosas. No entanto, se você quiser quiser preparar este bolo para impressionar alguém, pode incrementá-lo com recheios ou coberturas de sua preferência - abaixo deixamos uma sugestão.

Acompanhe abaixo a lista de ingredientes, o passo a passo com fotos e prepare logo esta receita de bolo de chocolate simples e fofinho que deixa todo o mundo com vontade de provar.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate fofinho de liquidificador da vovó:
1

Bata bem no liquidificador os ovos com a manteiga, o leite, o açúcar e o cacau. Isso é importante para incorporar bastante ar nos ovos, que vão ajudar a conseguir um bolo de chocolate mais fofinho.

Dica: utilize os ovos e a manteiga em temperatura ambiente para um melhor resultado.

2

Pré-aqueça o forno nos 180ºC. Coloque a farinha de trigo peneirada numa vasilha e adicione a mistura do liquidificador.

Dica: peneirar a farinha é mais um dos truques para conseguir um bolo mais leve e fofinho.

3

Mexa delicadamente, de preferência com um batedor, até incorporar bem a farinha na mistura do liquidificador. Coloque o fermento por último e dê uma leve mexidinha.

4

Unte e enfarinhe uma forma de bolo e coloque nela a massa deste bolo de chocolate de liquidificador simples. Leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por 30-35 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: no caso utilizamos uma forma de bolo inglês, mas você pode usar uma forma de bolo tradicional, com furo no meio, de 22-24 cm.

5

Espere esfriar para desenformar e sirva a seguir! Está pronto seu delicioso bolo de chocolate simples, feito com ingredientes tradicionais, do jeito da vovó.

6

Para deixar o bolo mais gostoso, sugerimos servir com, por exemplo, geleia de amora com maçã diet, a combinação é perfeita! Veja abaixo mais sugestões de como servir bolo de chocolate e confira mais receitas de bolos e doces nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora.

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate fofinho de liquidificador da vovó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Recheios e coberturas para bolo de chocolate

Um bolo de chocolate simples já é uma verdadeira delícia. No entanto, tem dias em que queremos caprichar e presentear ou surpreender alguém com um bolo de chocolate recheado ou com cobertura. São várias as opções de recheios e coberturas que combinam com bolo de chocolate, confira nossas favoritas:

  • Creme belga para recheio de bolo
  • Recheio de Oreo
  • Cobertura de chocolate cremosa
  • Cobertura de marshmallow que não derrete