Receita de Bolo de chocolate integral sem açúcar

Receita de Bolo de chocolate integral sem açúcar
Imagem: anda.jor.br

Quem está seguindo uma dieta de emagrecimento ou procura uma alimentação saudável não tem de se privar de delícias como o chocolate! Para comprovar isso, no TudoReceitas.com apresentamos esta receita de bolo de chocolate integral sem açúcar! O segredo está em usar cacau e um adoçante natural. Confira abaixo o preparo e não deixe de experimentar!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
  • Para a cobertura (opcional):
Como fazer Bolo de chocolate integral sem açúcar:
1

O primeiro passo desta receita de bolo de chocolate vegano ou, se preferir, bolo de chocolate saudável, é misturar em uma tigela todos os ingredientes líquidos: o leite, o melado de cana ou geleia de arroz, o óleo, a essência e o suco da laranja.

2

Noutro recipiente misture os ingredientes secos: a farinha, o cacau, o fermento, a raspa de laranja e o sal.

3

Adicione os ingredientes sólidos aos líquidos ou ao contrário, pouco a pouco e enquanto mexe. Tudo deve ficar bem misturado e a massa homogênea.

Dica: Se a massa ficar muito espessa, adicione um pouco mais de leite.

4

Transfira este preparado de bolo de chocolate sem ovos para uma forma untada e enfarinhada ou, se preferir, forrada com papel manteiga. Asse em forno preaquecido a 180ºC por 35 minutos, ou até passar no teste do palito.

5

Depois do bolo assar, você pode preparar uma cobertura de bolo saudável para o tornar ainda mais delicioso! Para isso simplesmente misture a geleia de morango sem açúcar com o suco natural de maçã.

Dica: Quando mais homogênea for a geleia, melhor!

Imagem: baitadica.com
6

Desenforme o bolo quando estiver morno, e espalhe sobre ele a cobertura preparada no passo anterior. Delicie-se com este bolo de chocolate integral sem açúcar delicioso e compartilhe com quem sabe que irá amar esta receita. Bom apetite!

Imagem: anda.jor.br

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate integral sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.