Receita de Bolo de chocolate molhadinho

Receita de Bolo de chocolate molhadinho

Se você está com desejo de preparar um bolo de chocolate úmido e fofinho, com recheio e cobertura de chocolate, não perca esta receita passo a passo, preparada com poucos ingredientes e que fica pronta em menos de 1 hora!

Existem vários truques para conseguir um bolo de chocolate molhadinho, um deles é usar iogurte na massa do bolo! Neste caso o iogurte substitui o leite e confere mais cremosidade e umidade na massa, resultando num bolo de chocolate simplesmente irresistível que todo o mundo vai querer provar!

Continue aqui no TudoReceitas para aprender como fazer bolo de chocolate com iogurte e cacau em pó e também como preparar uma clássica cobertura de ganache de chocolate para rechear e cobrir o bolo. Temos a certeza que todos vão amar!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Ganache de chocolate:
Como fazer Bolo de chocolate molhadinho:
1

Ligue o forno nos 180ºC, para preaquecer. Coloque o iogurte numa vasilha e acrescente o açúcar, usando o copo do iogurte para medir a quantidade necessária (2 copos de açúcar).

2

Bata com a batedeira ou com um fouet (batedor de arame) até incorporar bem. Depois coloque os ovos e bata até obter uma mistura bem lisinha, com todos os ingredientes bem misturados.

3

Coloque o óleo, volte a bater, e acrescente a farinha e o chocolate ou cacau em pó peneirados. Bata somente até incorporar e obter uma massa de bolo lisinha. Por fim coloque o fermento e misture levemente com uma colher.

4

Unte com óleo ou manteiga uma forma de bolo redonda e sem furo central (20-22 cm) e polvilhe farinha nela. Coloque a massa deste bolo de chocolate com iogurte e leve para assar no forno a 180ºC durante 30-40 minutos ou até passar no teste do palito.

5

Enquanto isso prepare a ganache de chocolate, que será usada no recheio e cobertura. Para isso pique o chocolate e esquente em banho-maria ou no microondas junto com o creme de leite.

  • Clique aqui para saber mais sobre como derreter chocolate em barra.
6

Quando o chocolate estiver completamente derretido e incorporado com o creme de leite, adicione a manteiga, mexa para misturar e reserve.

7

Quando o bolo estiver assado, retire-o do forno e deixe esfriar um pouco. Depois desenforme e corte ao meio, para rechear. Espalhe cerca de 1/3 da ganache preparada no passo anterior, cubra com a outra metade do bolo e jogue a restante ganache por cima do bolo.

8

Reserve o bolo na bancada ou na geladeira (se a temperatura ambiente estiver quente) por 30 minutos a 1 hora, para a ganache firmar. Depois disso este maravilhoso bolo de chocolate cremoso está pronto para deliciar todos! Sirva e bom apetite.

Procurando mais receitas de bolo com iogurte? Veja como fazer:

  • Bolo de limão com iogurte
  • Bolo de iogurte com amêndoas
  • Bolo de iogurte fofíssimo de liquidificador
9

Se preferir acompanhar esta receita de bolo de chocolate e iogurte em vídeo, pressione 'Play' no vídeo abaixo!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate molhadinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.