Receita de Bolo de chocolate recheado com manteiga de amendoim

Receita de Bolo de chocolate recheado com manteiga de amendoim

O TudoReceitas sugere uma receita deliciosa e original: um bolo de chocolate recheado manteiga de amendoim. Recomendo que prepare essa delícia para seus convidados, que vão adorar a surpresa agradável do recheio de amendoim. A preparação desta sobremesa não é nada complicada, basta seguir o passo a passo com precisão. Continue lendo e descubra como preparar esse bolo de chocolate e manteiga de amendoim maravilhoso!

16 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Para o recheio de cheesecake
Como fazer Bolo de chocolate recheado com manteiga de amendoim:
1

Primeiro, separe os ingredientes em dois grupos. Você pode ver tudo o que vai precisar para preparar o bolo de chocolate recheado com manteiga de amendoim na foto seguinte.

2

Reúna também os ingredientes para o recheio do bolo caseiro, que será uma mistura de manteiga de amendoim e cream cheese. Confira a receita do açúcar de confeiteiro caso prefira prepará-lo em casa.

3

Comece por preparar o recheio do bolo de manteiga de amendoim. Em uma tigela grande, bata o cream cheese com a manteiga de amendoim e açúcar de confeiteiro.

Dica: A manteiga de amendoim que eu usei tem pedaços de amendoim, mas você pode usar qualquer uma.

4

Quando estes ingredientes estiverem bem integrados, adicione o ovo e bata bem. Quando o creme estiver pronto, coloque-o em um saco de confeiteiro e reserve.

Dica: O ideal é usar uma batedeira elétrica neste passo para garantir um creme liso e macio.

5

Para fazer o bolo de chocolate, comece por preparar uma forma de bolo do bolo com um buraco no centro. Unte a forma com um pouco de manteiga e polvilhe farinha por toda a base para que o bolo seja fácil de desenformar.

6

Separadamente, misture os ingredientes secos da lista, exceto o açúcar. Peneire a farinha com o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o cacau. Reserve.

7

Em outra tigela, bata o açúcar e o óleo até estarem bem integrados. Em seguida, incorpore os ovos um a um, até estarem totalmente integrados na mistura também.

Dica: Garanta que só adiciona um ovo após o último estar completamente integrado na massa.

8

Quando notar que a massa está homogênea, adicione metade da mistura de farinha e bata lentamente. Em seguida, adicione metade do leite e continue batendo.

9

Adicione o resto da farinha juntamente com o resto do leite e misture bem para obter uma massa homogênea e sem grumos.

10

As duas partes do bolo de chocolate com manteiga de amendoim estão prontas: a massa e o recheio. Despeje metade da massa de chocolate no molde previamente preparado.

11

Coloque o recheiode cream cheese e amendoim sobre a massa, como pode ver na foto.

12

O truque para que o recheio fique bem centrado é garantir que a massa de manteiga de amendoim não toca nas paredes da forma, permanecendo apenas no centro.

Dica: Se necessário, use um garfo para nivelar o recheio.

13

Depois de adicionar todo o recheio de manteiga de amendoim, cubra a sobremesa com a massa de bolo de chocolate restante.

14

Cozinhe o bolo de chocolate com manteiga de amendoim no forno pré-aquecido a 180 ° C. por 1 hora aproximadamente.

Recorde que, para verificar se está pronto, pode fazer o teste do palito.

15

Corte uma fatia generosa deste delicioso bolo de chocolate recheado com manteiga de amendoim e desfrute!

Buscando outras receitas de bolo recheado? Confira:

  • Bolo de chocolate com recheio de morango
  • Bolo com recheio de chocolate branco
  • Bolo recheado de abacaxi

Comente a receita com a sua opinião, suba uma fotografia do resultado e não hesite em publicar também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate recheado com manteiga de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.