Receita de Bolo de chocolate recheado e com cobertura

Receita de Bolo de chocolate recheado e com cobertura
Imagem: www.wallhdwall.com

O bolo de chocolate é sempre um favorito das crianças e dos adultos mais gulosos, uma receita de sobremesa clássica que podemos fazer em qualquer ocasião. Para tornar este bolo ainda mais especial, prepare um recheio e cobertura deliciosos. Não sabe como? Confira abaixo esta sugestão de bolo de chocolate recheado e com cobertura do TudoReceitas.com!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo de chocolate:
  • Para rechear e cobrir:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita, comece por fazer a massa do bolo! Para isso, peneire 3 vezes a farinha com o bicarbonato de sódio, o cacau e o sal, para uma tigela grande.

2

Em seguida adicione o óleo e misture bem com um fouet, espátula ou colher de madeira. Acrescente também o leite, a essência e o vinagre e bata com a batedeira elétrica, de forma a misturar tudo muito bem e eliminar os grumos.

3

À parte, bata ligeiramente os ovos e adicione à preparação deste bolo de chocolate recheado e com cobertura. Por último acrescente o açúcar e volte a misturar em vez de bater. A massa do bolo deve ficar com um aspeto uniforme e homogêneo, como na fotografia.

4

Após o passo anterior, a massa do bolo está pronta! Verta em uma forma previamente untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos. Após esse tempo, retire, deixe esfriar por 15 minutos, e desenforme.

Dica: Para saber se o bolo está devidamente assado, faça o teste do palito.

5

Enquanto o bolo assa, prepare o recheio e cobertura para bolo de chocolate: em primeiro lugar dissolva o cacau na água fervente; depois acrescente os leites, coloque em uma panela e fique mexendo em fogo baixo, até engrossar. Nesse momento adicione a manteiga, misture, desligue o fogo e deixe esfriar para poder usar.

6

Finalmente, para montar o bolo de chocolate recheado e com cobertura, separe a massa esfriada em duas metades, espalhe 1/3 do creme de chocolate numa delas e cubra com a outra. Cubra todo o bolo com o creme restante, e reserve na geladeira para firmar. No momento de servir, decore a gosto com fruta fresca, confeitos ou outro. Bom apetite!

Dica: Experimente esta receita deliciosa e diga-nos o que achou. Adoramos receber seus comentários!

Imagem: www.wallhdwall.com

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate recheado e com cobertura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.