Receita de Bolo de chocolate recheado simples

Receita de Bolo de chocolate recheado simples

Nesta receita de bolo de chocolate recheado ensinamos você a fazer um delicioso bolo para ocasiões especiais ou simplesmente para quando lhe apetece algo gostoso. A massa de chocolate é suave e fofa, e o creme de recheio poderá ser usado também como cobertura de bolo. Confira abaixo todos os detalhes deste bolo de chocolate recheado simples do TudoReceitas.com e experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com refrigerante, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o recheio:
Como fazer Bolo de chocolate recheado simples:
1

Para começar preparando o bolo, o primeiro passo é preaquecer o forno a 180ºC e untar uma forma com manteiga ou óleo e enfarinhar. Como se trata de um bolo para rechear, aconselhamos a usar uma forma de bolo redonda alta ou 2 formas de bolo redondas baixas.

Imagem: valeriescookbook.com
2

Para fazer a massa do bolo, comece por peneirar os ingredientes secos (açúcar, farinha, cacau, fermento em pó, o bicarbonato de sódio e sal) para uma tigela. Abra um buraco ao centro, para colocar aí os restantes ingredientes.

Imagem: findingtimeforcooking.com
3

Acrescente ao centro os ovos, o leite, o óleo e a baunilha. Misture tudo, manualmente ou com uma batedeira elétrica, por cerca de 2 minutos. Quando tudo estiver bem incorporado, acrescente a água sem parar de bater. O resultado deve ser uma massa um pouco aguada.

Imagem: thevegankat.com
4

Coloque a massa do bolo na forma preparada, e leve ao forno a 180ºC por 30-35 minutos, ou até passar no teste do palito.

Imagem: nanciemcdermott.wordpress.com
5

Enquanto o bolo assa, prepare o recheio. Existem várias possibilidades de recheio que você pode usar, consoante os ingredientes que tem em casa e sua preferência. Aqui ficam algumas das sugestões que pode encontrar em nosso site:

  • Ganache de chocolate;
  • Cobertura de chocolate branco;
  • Creme de amora;
  • Baba de moça com leite condensado;
  • Creme de confeiteiro fácil.
Imagem: foodnetwork.com
6

Quando o bolo estiver assado, desenforme e deixe esfriar. Depois recheie com o creme escolhido e reserve na geladeira até ao momento de servir. Delicie-se com este incrível bolo de chocolate recheado simples, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate recheado simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.