Receita de Bolo de chocolate sem glúten

Receita de Bolo de chocolate sem glúten

Pessoas que sofrem de intolerância ao glúten vêem-se proibidas de comer vários alimentos que contêm essa proteína, presente sobretudo nos cereais. Para contrariar esse fato, no TudoReceitas.com apresentamos várias receitas sem glúten, umas delas é este bolo de chocolate. O bolo não fica alto e fofo devido à ausência dessa proteína, porém é igualmente saboroso! Confira abaixo o preparo e experimente!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate sem glúten:
1

Para preparar esta receita de bolo de chocolate sem glúten comece por reunir os ingredientes e ligar o forno a 180ºC.

2

Separe as claras das gemas e bata as claras em ponto neve.

3

Derreta o chocolate no microondas e, numa tigela à parte, bata-o com os restantes ingredientes. Pouco a pouco acrescente as claras de ovo, enquanto mistura delicadamente.

4

Transfira a massa do bolo de chocolate sem glúten para uma forma de silicone ou outra untada e enfarinhada, e leve a assar no forno por 40-45 minutos.

5

Não abra a porta do forno enquanto o bolo cozinha. Aguarde 40 minutos para fazer o teste: espete nele uma faca e, se esta sair úmida, significa que o bolo precisa de assar mais uns minutos; se sair limpa, o bolo está pronto.

6

Depois de assado, espere que o bolo de chocolate sem glúten esfrie para desenformar. Sirva em seguida, se quiser decorado com ganache de chocolate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.