Receita de Bolo de chocolate sem lactose e sem glúten

Receita de Bolo de chocolate sem lactose e sem glúten

Está com vontade de uma sobremesa de chocolate, mas é alérgico ao glúten e intolerante à lactose? Se acha que quase não existem opções para que possa desfrutar de algo delicioso para terminar uma ótima refeição, está equivocado. No TudoReceitas, poderá encontrar uma grande variedade de sobremesas perfeitas e adequadas para si, como este bolo de chocolate sem lactose e sem glúten, uma das sobremesas mais clássicas, mais populares e saborosas que existem. É muito simples, prática, deliciosa e não causará para você qualquer problema quanto a intolerâncias e alergias. Anime-se e siga este passo a passo desta sobremesa para celíacos!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a cobertura:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando este bolo de chocolate sem glúten e sem lactose reunindo todos os ingredientes que necessita.

Dica: Não se esqueça de escolher ingredientes sem lactose nem glúten.

2

Para começar pegue nos ovos, coloque-os em uma taça funda junto com o açúcar e, com a ajuda de uma batedeira, misture perfeitamente.

3

Agora pegue na farinha sem glúten e, com a ajuda de um coador, peneire a farinha sobre a mistura dos ovos e do açúcar. Adicione também o fermento em pó peneirado, bem como o cacau em pó e siga batendo até integrar muito bem todos os ingredientes deste bolo de chocolate sem lactose.

4

Uma vez pronta a sua mistura, unte e enfarinhe a forma de bolo, também com a farinha sem glúten, e coloque a mistura nela.

5

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe assar por aproximadamente 50 minutos. Passado esse tempo, assegure-se que o seu bolo está completamente cozinhado e, se estiver pronto, deixe que esfrie completamente e logo desenforme.

6

Para preparar a deliciosa cobertura que adereça esta deliciosa sobremesa sem glúten comece por derreter o chocolate em banho maria.

7

Entretanto coloque a margarina em uma taça e, com a ajuda de uma batedeira, bata até que esteja bem suave.

8

Agora junte o chocolate derretido à margarina e siga batendo para integrar bem. Junte também o açúcar e a baunilha.

9

Por último, cubra o bolo de chocolate sem lactose e sem glúten com a cobertura de margarina e chocolate e está pronto! Pode desfrutar desta deliciosa sobremesa acompanhada de um delicioso chá ou café.

Continua procurando outras receitas de sobremesa sem glúten e sem lactose? Confira a categoria de receitas ou então verifique as minhas sugestões de biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose e Cheesecake de morango sem glúten e sem lactose.

Dica: Curtiu essa receita? Então comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate sem lactose e sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.