Receita de Bolo de chocolate sem ovo e sem lactose

Receita de Bolo de chocolate sem ovo e sem lactose
Imagem: amordemaeparamae.blogspot.pt

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um delicioso bolo de chocolate sem ovo e sem lactose que, para sua surpresa, fica macio e úmido depois de assar! Esta é uma excelente opção de sobremesa para quem não come ovo ou sobremesa sem lactose, e pode ser também preparada para vegetarianos e veganos! Confira abaixo os ingredientes e preparo e experimente.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de chocolate sem ovo e sem lactose:
1

O primeiro passo desta receita de bolo é começar preparando a massa: em uma tigela misture os ingredientes secos (a farinha, o açúcar, o chocolate, o bicarbonato e o sal).

Imagem: spatialdrift.com
2

Adicione os restantes ingredientes aos ingredientes secos e misture muito bem, até virar uma massa homogênea e sem grumos.

Imagem: comesnackwithamac.wordpress.com
3

Coloque a massa deste bolo de chocolate numa forma de bolo untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

Imagem: theborekadiary.wordpress.com
4

Enquanto isso, prepare a cobertura: pique o chocolate e leve a derreter no microondas, em potência máxima, de 30 em 30 segundos, tirando para mexer. Adicione o leite de coco e misture bem.

Imagem: eatlikenoone.com
5

Quando o bolo estiver assado, retire e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Espalhe sobre ele a cobertura, polvilhe granulado de chocolate, e está pronto a servir! Experimente este irresistível bolo de chocolate sem ovo e sem lactose e diga-nos o que achou.

Imagem: amordemaeparamae.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate sem ovo e sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.