Receita de Bolo de chocolate vegano

Receita de Bolo de chocolate vegano

Se você segue um regime alimentar vegano, ou quer oferecer um bolo a alguém que não consome alimentos de origem animal, preste atenção a esta receita de bolo de chocolate vegano! O preparo é bem simples, você apenas terá de substituir alguns ingredientes, garantimos que o resultado será gostoso! Confira abaixo o preparo do bolo de chocolate vegano e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de chocolate vegano:
1

Para preparar este bolo de chocolate vegano, comece por reunir os ingredientes. As quantidades indicadas servem um bolo pequeno, de 500 gramas.

2

Em uma tigela funda bata o açúcar com o óleo, manualmente ou com a ajuda de uma batedeira elétrica.

3

O passo seguinte do bolo de chocolate vegano é adicione o extrato de baunilha a gosto (se quiser pode usar essência de outro sabor).

4

Finalmente adicione o leite de amêndoas e os ingredientes secos, devidamente peneirados para evitar a formação de grumos. Misture muito bem.

5

Transfira a massa do bolo de chocolate vegano para uma forma de bolo previamente untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 170ºC durante 30 minutos, ou até ficar dourado.

6

Após esse tempo, espere o bolo de chocolate vegano esfriar para desenformar em seguida. Bom apetite!

O que achou dessa receita? Escreva seu comentário abaixo!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.