Receita de Bolo de chocolate vegano fofinho

Receita de Bolo de chocolate vegano fofinho

Se você acha que preparar um bolo sem ovo e sem leite é difícil você precisa conhecer esta sugestão do TudoReceitas! Para fazer a receita de bolo de chocolate vegano fofinho não usamos nenhum desses ingredientes e o resultado é um bolo crescido, bem saboroso e com uma consistência irresistível. Experimente e comprove por você mesmo!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de bolo vegano comece por ligar o forno a 170º-180ºC. Em seguida coloque em um bowl todos os ingredientes secos peneirados: a farinha, o cacau, o bicarbonato ou fermento, o açúcar, o sal e o café. Misture tudo.

Dica: Usamos café nesta receita porque ajuda a potenciar o sabor do cacau.

2

À parte misture os ingredientes líquidos: o óleo, o vinagre, a essência de baunilha e a água. Junte aos ingredientes secos e misture muito bem com um fouet, para evitar que se formem grumos.

3

Por último unte e enfarinhe uma forma de bolo e coloque nela esta massa de bolo de chocolate sem ovo e sem leite. Leve ao forno por 30 minutos ou até passar no teste do palito.

4

Retire do forno seu bolo de chocolate vegano fofinho assim que estiver pronto e deixe esfriar em temperatura ambiente antes de desenformar. Pode decorar com açúcar de confeiteiro, clara em neve vegana e ganache de chocolate e coco. Bom apetite e diga nos comentários o que achou desta receita deliciosa!

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate vegano fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.