Receita de Bolo de claras de ovo e chocolate

Receita de Bolo de claras de ovo e chocolate

Se quer aprender como fazer um bolo leve e fofo, esta receita é perfeita para si. O bolo de claras de ovo e chocolate é livre de gordura, por isso é uma preparação muito mais saudável. No entanto, como tende a secar pela mesma razão (não ter gordura) eu recomendo que o envolva bem para que dure mais dias. Continue lendo para descobrir o passo a passo e aprender a preparar bolo de claras de ovo e chocolate.

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de claras de ovo e chocolate:
1

Antes de começar a confeccionar este bolo, o primeiro passo é organizar e medir todos os ingredientes.

2

Numa tigela bata as claras em neve. Junte o açúcar e a essência de baunilha batendo sempre até obter mistura consistente e brilhante.

3

Adicione a farinha, o cacau, a pitada de sal e o fermento em pó e bata tudo muito bem até obter uma mistura homogênea.

4

Numa forma um pouco untada ou se preferir uma forma de silicone para evitar a gordura, adicione a mistura e leve ao forno para cozer o bolo de claras de ovo a 180 ° C por 25 minutos.

Dica: Esse este bolo numa forma pequena (de 20-22 cm de diâmetro).

5

Finalmente, quando os bolo de claras e chocolate estiver pronto, espere que esfrie e desenforme-o. Esta sobremesa é ideal para consumir ao lanche com um bom café. Se quiser, pode decorá-lo com merengue ou cobertura de morango que cai muito bem com o chocolate.

Se você gostou da receita de Bolo de claras de ovo e chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.