Receita de Bolo de côco cremoso com leite condensado

Receita de Bolo de côco cremoso com leite condensado

Quem gosta de bolo de coco não pode perder esta receita! Esse é o bolo de côco cremoso mais fácil e gostoso que você verá hoje: com leite condensado, ele fica muito cremoso é super prático de fazer no liquidificador. No seu preparo vai bem pouquinho de farinha de trigo (apenas 2 colheres de sopa), a consistência fica por conta do coco ralado!

Confira esta receita de bolo de côco cremoso com leite condensado aqui no TudoReceitas, com passo a passo em fotos e dicas para deixá-lo ainda mais gostoso!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de côco cremoso com leite condensado:
1

Separe os ingredientes. Nesse bolo cremoso eu optei por deixar a massa mais lisa mas, se você quiser sentir e deixar o côco ralado mais aparente no bolo, basta adicionar mais 100g desse ingrediente na receita.

2

Primeiro passo e dica número 1 para um bolo ainda mais cremoso: hidrate o côco ralado no leite de côco por 10 minutos.

3

Em seguida é só bater todos os ingredientes no liquidificador. A única dica aqui é misturar o fermento só depois de bater todos os ingredientes, apenas para incorporá-lo à massa.

4

Hoje eu usei um spray desmoldante, mas você pode untar a forma com manteiga (ou margarina) e farinha, do jeito tradicional.

Dica: Use uma forma redonda, de preferência sem furo central, de aproximadamente 20 cm de diâmetro.

5

Despeje a massa na forma e leve ao forno médio (180 graus) por 40 minutos, até este bolo de leite condensado e coco ficar bem dourado.

6

Como se trata de um bolo cremoso, é importante esperar esfriar completamente para poder desenformá-lo. Veja na foto abaixo como o bolo se solta das laterais da forma depois de esfriar!

7

Ah! Ao tirá-lo do forno, ele acaba murchando um pouco e é normal, tá? No fim ele ficará com a superfície bem retinha, como mostro na foto.

8

Agora é só se deliciar com o seu bolo cremoso de côco com leite condensado! Faça essa receita de coco na sua casa também e conte pra gente nos comentários o que você achou desse bolo cremoso. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de côco cremoso com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Geleias para comer com o Bolo de côco cremoso com leite condensado

Agora que você já sabe fazer esse Bolo de côco cremoso com leite condensado, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de bergamota: Bergamota é uma fruta cítrica, de cor alaranjada e sabor doce, que também é conhecida por outros nomes.
  • Geleia de damasco diet: O damasco é uma fruta da família do pêssego, que vale a pena conhecer pelo seu sabor doce e suave e por ser rico em vitamina A, beta-carotenos e antioxidantes.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.