Receita de Bolo de coco decorado para o Natal

Receita de Bolo de coco decorado para o Natal

Procurando uma receita doce com uma decoração bem fácil para servir na sua ceia de Natal? Então você vai adorar o nosso post de hoje aqui no TudoReceitas: bolo de coco com decoração natalina!

A receita desse bolo de coco é super prática: uma parte é feita no liquidificador e a outra misturada à mão delicadamente para garantir um bolo bem fofinho. A decoração, que é o destaque dessa receita, é tão simples quanto o preparo do bolo: coberto com granulado branco, ele é cortado em 8 partes e cada um dos pedaços simula um pinheiro de Natal. E o melhor: pode caprichar nas cores e confeitos para deixar a sua mini árvore de Natal de bolo com o seu estilo!

Confira a receita completa desta receita de bolo de coco decorado para o Natal, uma sugestão imperdível de bolo de coco fofinho com uma prática decoração natalina!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a cobertura:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo de coco decorado para o Natal:
1

Comece separando os ingredientes do seu bolo de coco com decoração natalina.

2

Misture os ingredientes secos em uma tigela grande: farinha, fermento, sal e coco ralado.

3

Bata no liquidificador o leite, o leite de coco, os ovos e a manteiga até ficar bem homogêneo.

4

Despeje a mistura do liquidificador nos ingredientes secos que preparamos anteriormente e misture delicadamente.

5

Despeje em uma assadeira untada com manteiga e farinha e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até dourar.

Dica: nossa assadeira tem 18cm de diâmetro.

6

Enquanto o bolo assa, vamos preparar a cobertura.

7

Coloque os ingredientes da cobertura em uma panela exceto o creme de leite.

8

Leve ao fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e finalize com o creme de leite mexendo bem.

9

Desenforme o bolo já frio e espalhe a cobertura de brigadeiro branco.

10

Salpique o granulado por toda a superfície, para deixar o bolo de coco com cara de bolo decorado para o Natal.

11

Em seguida corte-o em 8 partes, como se fosse uma pizza. Finalize colocando o canudo colorido na base de cada pedaço de bolo, representando o tronco da árvore de Natal.

12

Para finalizar, coloque também o confeito em formato de pérola no topo do seu pedaço de bolo em formato de pinheiro e pronto!

13

Super simples esse bolo decorado natalino, né? Você vai amar essa receita na sua ceia de Natal! Prepare esse bolo natalino em casa e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de coco decorado para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Cobertura para o Bolo de coco decorado

Agora você já sabe como fazer essa receita de Bolo de coco decorado. Que tal inovar na cobertura? Separamos outras opções de coberturas para você, confira:

  • Receita de Beijinho de colher: Quer deixar o seu bolo com o gostinho de coco ainda mais marcante? é so cobrir ele com esse delicioso beijinho de colher!
  • Brigadeiro de colher: Outra opção deliciosa é fazer um brigadeiro tradicional e colocar coco ralado por cima! Transformando o seu bolo em um bolo prestigio invertido!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.