Receita de Bolo de coco sem glúten

Receita de Bolo de coco sem glúten

Este bolo de coco caseiro é muito suculento e saciante, uma vez que inclui sementes de Chia. É ideal para uma sobremesa leve, e o seu gosto é perfeito para aqueles que querem perder peso. A receita é muito simples e pode ser servida para toda a família, não contendo glúten. Descubra como preparar esse bolo de coco sem glúten com sementes de chia e oxicocos no passo a passo do TudoReceitas!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de coco sem glúten:
1

Para fazer bolo de coco sem glúten, comece por colocar as sementes de chia de molho. Para isso, coloque-as em água filtrada, pois será utilizada na preparação do bolo.

Imagem: alimentosnaturaisesaudaveis.blogspot.com
2

Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Unte um refratário (com cerca de 23 cm de comprimento, 10 cm de largura e 6 cm de profundidade) com um pouco de óleo.

Dica: Não importa se o recipiente for um pouco maior, mas nunca menor pois pode derramar a massa do bolo de coco sem glúten.

Imagem: ensalsaverde.wordpress.com
3

Para começar a preparar a massa para do bolo sem glúten, coloque os ingredientes secos em uma tigela. Misture a farinha, fermento, as raspas de laranja e o sal. Depois de bem misturados, esmague os oxicocos ligeiramente e adicione à mistura.

4

Separadamente, prepare a tigela com os ingredientes molhados. Bata os ovos e, em seguida, adicione o óleo de coco e o açúcar e misture até obter uma mistura bem homogênea. Adicione o iogurte, as sementes de chia previamente demolhadas e o suco de laranja.

Dica: Se você quer um bolo vegano, use um iogurte de soja.

5

Adicione gradualmente a mistura seca à tigela da mistura úmida, evitando grumos. Misture ou bata até a massa ficar uniforme. Introduzir a mistura resultante no refratário previamente untado e cozinhe no forno por 50-60 minutos, dependendo da intensidade do forno.

6

Quando estiver pronto, deixe esfriar por alguns minutos antes de desenformar e sirva o bolo de coco sem glúten como sobremesa ou lanche.

Se você procura receitas semelhantes, confira:

  • Bolo de banana e nozes (sem glúten)
  • Bolo de iogurte (sem glúten)
  • Bolo de chocolate sem glúten

Escreva um comentário com qualquer dúvida ou sugestão, deixe uma fotografia do seu bolinho e partilhe as suas receitas como um cozinheiro do TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de coco sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.