Receita de Bolo de erva mate fofinho

Receita de Bolo de erva mate fofinho

Para quem é amante de um bom chimarrão, que gosta de se aventurar em receitas com erva mate, que está procurando o que fazer com a erva mate ou gosta de provar sabores inusitados é que eu preparei este bolinho perfeito para o café da tarde! Bolo de erva mate, fofinho e muito prático de fazer.

A erva mate é rica em antioxidantes e é responsável por aumentar nossa energia e disposição. Então, se à tarde bate aquela preguiça, este bolo vai te ajudar a dar aquele up! Eu adicionei raspinhas de limão, que fizeram toda a diferença no sabor e no aroma. O bolo fica verdinho, no entanto a intensidade dessa cor irá depender do tipo de erva mate de você vai usar.

Vamos aprender esta receita de bolo de erva mate fofinho (bolo de chimarrão)? Continue aqui no TudoReceitas e confira logo abaixo o passo a passo em fotos.

10 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de erva mate fofinho:
1

Separe todos os ingredientes do bolo de chimarrão e peneire bem a erva mate. Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Dica: a quantidade da erva mate também é a gosto, você também pode usar mais ou menos erva mate.

2

Em um bowl misture o leite, o óleo e os ovos e bata apenas para incorporar tudo, com a ajuda de um fouet.

3

A esta mistura adicione os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, as raspas, a erva, as raspas e a farinha de trigo. Mexa para incorporar tudo.

4

A massa deste bolo de erva mate precisa ficar lisa e uniforme, como na foto.

5

Por fim, adicione o vinagre, o fermento e o bicarbonato e incorpore delicadamente.

6

Despeje a massa em uma assadeira untada com óleo ou manteiga e leve para assar por aproximadamente 25 a 30 minutos. Faça o teste do palitinho: se sair limpo ao fim desse tempo, o bolo está pronto!

7

O resultado é um bolo perfumado e fofinho! Sirva simples assim ou use o açúcar confeiteiro como cobertura para bolo de erva-mate. Não hesite em preparar este bolo de erva-mate super fácil de fazer e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas gaúchas? Confira:

  • Ambrosia tradicional gaúcha
  • Sagu de vinho gaúcho
  • Entrevero gaúcho econômico

Dica: a cor do bolo irá depender do tipo de erva mate de você vai usar.

Se você gostou da receita de Bolo de erva mate fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.