Receita de Bolo de farinha de trigo com maizena em forma quadrada

Receita de Bolo de farinha de trigo com maizena em forma quadrada

Procurando uma receita de bolo simples de farinha de trigo para assar em forma retangular ou quadrada? Já achou! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receitinha fácil de bolo para o seu café da manhã, para o lanche ou para vender.

Esta é uma receita de bolo para forma de 30cm retangular ou quadrada preparado com ingredientes simples e econômicos que sempre temos em casa: trigo, maizena açúcar, leite, óleo, ovos e fermento. A massa é de bolo tradicional e, se quiser, você pode incrementar com uma cobertura ou recheio - estaremos compartilhando algumas sugestões no final da receita!

Continue aqui no TudoReceitas e acompanhe o passo a passo em fotos desta receita de bolo de farinha de trigo com maizena em forma quadrada de 30 cm!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de farinha de trigo com maizena em forma quadrada:
1

Pré-aqueça o forno a 180ºC com o calor em cima e em baixo. Bata os ovos com o açúcar, de preferência usando um batedor elétrico ou no liquidificador, até obter um creme bem suave.

2

Adicione a raspa de 1 limão, para aromatizar esta massa de bolo de trigo, e também o óleo. Misture, adicione o leite e misture novamente até que tudo esteja bem integrado.

Dica: pode substituir a raspa de limão por raspa de laranja. Use o leite em temperatura ambiente para conseguir uma massa mais homogênea.

3

Numa outra tigela misture a farinha, a maizena e o fermento. Adicione na massa anterior, usando uma peneira, para conseguir um bolo mais macio e fofo, sem grumos.

Dica: a maizena ajuda a conseguir um bolo mais leve e fofo, sem alterar o sabor, por isso não deixe de usar.

4

Prepare a forma do bolo, que pode ser de 30x20 ou de 30x30 cm. Unte com manteiga ou óleo e forre com papel manteiga, para que seja mais fácil desenformar o bolo de farinha de trigo com maizena fofinho.

5

Coloque a massa na forma e, se quiser, polvilhe 1-2 colheres de sopa de açúcar refinado e 1 colher de sopa de canela moída por toda a superfície da massa. Leve para assar no forno a 180ºC durante 30 minutos.

6

Após esse tempo, e quando o bolo estiver douradinho na superfície, pique o centro do bolo com um palito, para verificar que a massa está sequinha e não cremosa. Retire, deixe esfriar e desenforme cuidadosamente.

Dica: se o palito apresentar vestígios de massa cremosa, isso significa que o bolo precisa de assar por mais um pouco. Deixe no forno por mais 10-15 minutos.

7

O resultado será um bolo de farinha de trigo com maizena bem fofinho, como na foto! Perfeito para o café da manhã ou para um lanche e que com certeza vai encantar todos os seus convidados! Se quiser incrementar a apresentação deste bolo com recheio ou cobertura, confira as sugestões abaixo.

Se você gostou da receita de Bolo de farinha de trigo com maizena em forma quadrada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Cobertura para bolo de farinha de trigo

Este bolo de farinha de trigo com maizena é muito gostoso, mas sabia que pode ficar ainda melhor? Basta preparar um recheio ou cobertura que vai deixar todos salivando! Existem várias opções de receita de cobertura para bolo de farinha de trigo, basta escolher a sua favorita ou aquela que você sabe que será do agrado dos seus convidados ou clientes. Confira nossas sugestões:

Receitas de cobertura para bolos:

  • Ganache de morango para bolo
  • Cobertura de Oreo
  • Cobertura com leite de coco e chocolate
  • Calda de goiabada para bolo

Receitas de recheios para bolos:

  • Recheio de Oreo
  • Creme belga para recheio de bolo
  • Recheio de Ovomaltine
  • Recheio de leite Ninho para bolo