Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Receita de Bolo de flocão de arroz fofinho

Procurando receitas de bolo sem glúten fofinho? Não deixe de preparar este bolo de flocos de arroz bem leve e saboroso! Este é um bolo que eu sempre preparo quando quero eliminar o trigo da minha dieta. Ele fica bem gostoso e todos cá em casa aprovam.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer bolo de flocão de arroz com maizena passo a passo em fotos. No preparo indico para separar as claras das gemas e bater as claras em neve, isso ajuda a conseguir um bolo leve e fofinho. Todo o preparo é feito na batedeira também, para incorporar ar na massa no bolo. O resultado é muito gostoso, por isso procure flocão de arroz na sua cidade para preparar este bolo de flocão de arroz fofinho!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de flocão de arroz fofinho:
1

Coloque numa tigela grande o flocão de arroz, o amilho de milho e o coco ralado. Separe as gemas das claras e bata as gemas com o açúcar e a manteiga até virar um creme suave.

2

Coloque a mistura de gemas ovo e manteiga na tigela dos ingredientes secos e bata com a batedeira, enquanto coloca o leite aos poucos.

3

Bata as claras em neve ate ficarem bem crescidas e macias. Incorpore as claras delicadamente na massa do bolo flocão de arroz, para não perder o ar. Por último coloque o fermento e mexa levemente.

Dica: Coloque uma pitada de sal ou gotas de suco de limão nas claras na hora de bater, um truque para bater mais depressa!

4

Coloque a massa de bolo numa forma untada com manteiga e polvilhada com maisena. Leve para assar a 200ºC por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito.

5

Retire do forno seu bolo de flocão de arroz simples e deixe esfriar antes de desenformar. Depois sirva simples assim ou decorado a gosto - eu prepare uma cobertura de chocolate branco para bolos. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo sem glúten para variar no cardápio? Veja estas sugestões:

  • Bolo com farinha de arroz (sem glúten)
  • Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo
  • Bolo de iogurte sem glúten

Se você gostou da receita de Bolo de flocão de arroz fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.