Receita de Bolo de flocão de milho com queijo

Receita de Bolo de flocão de milho com queijo

Bolo de milho é um dos bolos mais gostosos, não é mesmo? Bolo de milho sempre me lembra receita de vovó e festa junina, porém eu gosto de preparar ele o ano inteiro, sobretudo para o café da manhã! Quer um bolo rápido e fácil de fazer? Continue aqui no TudoReceitas e confira esta receita de Bolo de flocão de milho com queijo no liquidificador!

Para o preparo deste bolo de flocos de milho você vai precisar de flocão de milho (o mesmo usado para fazer cuscus), açúcar, leite, farinha de trigo, queijo ralado (o mais comum é usar parmesão mas eu desta vez fiz com cheddar), óleo, ovo e fermento. Basta bater tudo no liquidificador e levar para assar! O resultado é um bolo de flocão com queijo ralado fofinho e muito saboroso que vai bem com café acabado de fazer.

Não espere mais, confira abaixo todos como fazer bolo de flocão de milho simples passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de flocão de milho com queijo:
1

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento para último. Para não sobrecarregar o liquidificador bata primeiramente o leite com o queijo ralado, o óleo e os ovos.

2

Depois coloque os ingredientes secos: o flocão, o açúcar e o trigo. Bata até virar uma massa de bolo lisinha e sem grumos. Por fim coloque o fermento e mexa com uma colher somente até incorporar.

Dica: O flocão de milho é a farinha de milho flocada, também chamada de milharina. Ela é usada no preparo de cuscuz e polenta.

3

Coloque a massa deste bolo de flocos de milho numa forma untada e enfarinhada e, se quiser, afunde alguns pedacinhos de goiabada. Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito.

4

Retire do forno seu bolo de milharina e deixe esfriar um pouco para desenformar. Depois desenforme e delicie-se com este bolo caseiro maravilhoso!

Gostou do bolinho? Confira também estas receitas de bolo de milho e flocão? Veja estas sugestões:

  • Bolo de flocão de milho cremoso
  • Bolo de milho cremoso com milharina
  • Bolo de milho cremoso com leite condensado e queijo ralado

Se você gostou da receita de Bolo de flocão de milho com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.