Receita de Bolo de flocão de milho cremoso

Receita de Bolo de flocão de milho cremoso

Já sabemos que bolo de milho é uma delícia, por isso que tal conferir como fazer bolo de farinha de milho cremoso com flocão em vez de fubá? Garanto que dá muito certo!

Esta receita de bolo de flocão cremoso é para quem quer preparar bolo de milho caseiro mas não tem nem fubá nem milho em casa. Ela é preparada com flocão de milho/milharina, leite, ovos, açúcar, óleo, queijo e fermento. O bolinho fica crescido, muito saboroso e levemente úmido, um bolo de milho sem milho para conquistar a barriguinha de todos aí em casa! Outra opção interessante é preparar esse bolo de milho com massa de cuscuz, dá muito certo também!

Vamos para a cozinha preparar este bolo de flocão de milho cremoso fácil e rápido no liquidificador? Confira o passo a passo aqui no TudoReceitas!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de flocão de milho cremoso:
1

Ligue o forno nos 180ºC. No liquidificador bata todos os ingredientes com exceção do fermento: o flocão, o leite, o açúcar, o óleo, o queijo e os ovos.

Dica: Se seu liquidificador não for muito potente bata primeiro os ovos com o açúcar, o leite, o óleo e o queijo. Depois coloque o flocão aos poucos, batendo de cada vez e misturando com uma colher se necessário.

2

Por último coloque o fermento e misture com uma colher ou apertando o botão 'Pulsar'. Coloque a massa deste bolo de flocao cremoso com queijo numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno a 180ºC por 40 minutos.

Dica: Recomendamos usar uma forma de bolo de 24 cm.

3

Depois é só tirar do forno, esperar esfriar um pouco antes de desenformar e servir! Prove e comprove como é uma delícia este bolo de flocão de milho cremoso no liquidificador! Bom apetite e deixe seu comentário abaixo.

Procurando mais receitas de bolo de milho? Confira estas sugestões:

  • Bolo de milho cremoso com leite condensado e queijo ralado
  • Bolo de milho de lata fofinho
  • Bolo de milho verde com queijo minas

Se você gostou da receita de Bolo de flocão de milho cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.