Receita de Bolo de frigideira low carb

Receita de Bolo de frigideira low carb

Vamos fazer um bolo de frigideira saudável? Sim, é possível! Basta substituir os ingredientes habituais por ingredientes low carb. Neste caso usei farinha de arroz no lugar da farinha de trigo, óleo de coco no lugar da manteiga, suco de laranja no lugar do leite e mel em vez de açúcar. O resultado é um bolo sem glúten e sem lactose, perfeito para o café da manhã ou lanche. Gostou? Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo desta receita de bolo de frigideira low carb de laranja e delicie-se sem culpa!

1 convidado 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Bolo de frigideira low carb:
1

Em uma tigela bata bem o ovo, acrescente o óleo de coco e misture bem. Acrescente a farinha de arroz e misture novamente.

Dica: Se você preferir pode bater todos os ingredientes no liquidificador, respeitando a ordem indicada. Pode também juntar raspas de laranja neste passo.

2

Esprema o suco das laranjas e vá acrescentando à massa aos poucos enquanto mexe. Depois adicione o mel e, por fim, o fermento.

3

Unte uma frigideira antiaderente com óleo de coco e coloque uma porção de massa. Asse até dourar de lado e depois vire.

4

No momento de servir este bolo de frigideira de laranja sem glúten nem lactose pode regá-lo com calda ou suco de laranja. Experimente e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas low carb doces? Confira estas opções:

  • Biscoito low carb;
  • Bolo de banana low carb e paleo;
  • Pão low carb com farinha de linhaça dourada.

Se você gostou da receita de Bolo de frigideira low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.