Receita de Bolo de frutas para o Natal

Receita de Bolo de frutas para o Natal

Natal combina com frutas secas e frutas secas combinam com bolo! Aprenda com o TudoReceitas a preparar esta deliciosa receita de bolo de frutas para o Natal e delicie todos nessa ocasião especial. Em seu preparo são usados vários ingredientes, mas é graças a todos eles que esta sobremesa de Natal fica tão gostosa. Por isso não hesite e confira já como fazer.

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de frutas para o Natal:
1

É bem simples fazer este bolo de frutas para o Natal! Comece por colocar numa panela as frutas cristalizadas e frutas secas, o suco e raspa da laranja, o rum e o brandy. Leve ao fogo baixo, fique mexendo até ferver, depois desligue e deixe esfriar.

Dica: Esse passo é importante para eliminar o álcool do rum ou do brandy, amolecer as frutas e apurar os sabores.

2

Numa tigela bata a manteiga com o açúcar até virar um creme bem suave. Acrescente os ovos um a um, batendo bem, e junte a essência de baunilha se quiser.

Dica: Use a batedeira, assim será mais fácil e rápido obter um resultado cremoso.

3

Peneire a farinha, o fermento, a canela e o cravinho da Índia ou noz moscada em pó na a mistura anterior e misture bem. Por fim acrescente o conteúdo da panela do primeiro passo e envolva muito bem no creme.

4

Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno a 160ºC assando por 2 horas. Após esse tempo seu bolo de frutas para o Natal estará pronto! Faça o teste do palito para confirmar.

Se gostou desta receita deixe abaixo seu comentário e confira também como fazer panetone de frutas, pão doce com frutas secas e queca inglesa. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Bolo de frutas para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.