Receita de Bolo de fubá com 1 ovo

Receita de Bolo de fubá com 1 ovo

Quer fazer bolo e só tem 1 ovo? Não se preocupe, pois é possível fazer bolo com 1 ovo e conseguir um lanchinho gostoso para 2-4 pessoas.

Nas receitas de bolo, o ovo é responsável por conferir umidade e liga na massa, ajudando ainda o bolo a crescer e a ficar fofinho - sobretudo se você bater bem os ovos, até espumar, ou bater as claras em neve!. Nessa ocasião compartilho com você esta receita de bolo de fubá com 1 ovo apenas e que, mesmo assim, fica incrivelmente fofinho! Com ingredientes simples e usando somente o liquidificador para bater, você terá um bolo fofinho, saboroso e, acima de tudo, econômico!

Siga as instruções de preparo aqui no TudoReceitas, assim como o passo a passo em fotos deste bolo de fubá com goiabada e 1 ovo.

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de fubá com 1 ovo:
1

Bata bem no liquidificador o ovo, o óleo, o leite e o açúcar. Reserve e preaqueça o forno nos 180 graus.

Dica: Lembre que, para conseguir um bolo fofinho, é importante bater estes ingredientes até espumar bem.

2

Em uma vasilha coloque os ingredientes secos deste bolo econômico: a farinha, o fubá e o fermento. Acrescente a mistura do liquidificador e mexa delicadamente, para não perder as bolhinhas de ar.

3

Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada ou forma de silicone (nesse caso não precisará untar) e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por cerca 30 minutos.

Dica: Se quiser, coloque pedaços pequenos de goiabada junto com a massa.

4

Quando o bolo crescer, dourar e passar no teste do palito, pode retirar do forno. Deixe esfriar antes de desenformar e servir e desfrute deste bolo de fubá fofinho com apenas 1 ovo.

Gostou dessa receita? Confira mais receitas com 1 ovo ou nenhum ovo nas minhas redes sociais @diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Bolo de fubá sem ovos
  • Torta salgada de liquidificador sem ovo
  • Bolo de chocolate com 1 ovo

Se você gostou da receita de Bolo de fubá com 1 ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.