Receita de Bolo de fubá com dois ovos

Receita de Bolo de fubá com dois ovos

Quem não ama a simplicidade de um bolo de fubá, né? Hoje aqui no TudoReceitas vamos te ensinar a fazer esse clássico das festas juninas com poucos ingredientes!

Essa receita de bolo de fubá para as festas juninas leva dois ovos na massa e rende um bolo pequeno, perfeito para quem quer trazer aquele sabor das festas juninas para casa. E tem dica pra quem quer garantir um bolo bem fofinho: misturar os ingredientes secos com os molhados com delicadeza ajuda a deixar o seu bolo igual aqueles que você sempre come nas quermesses!

Ficou com vontade de provar esta receita de bolo de fubá com dois ovos? Confira o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas e prepare logo este delicioso bolo de fubá tradicional!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de fubá com dois ovos:
1

Comece separando os ingredientes do seu bolo de fubá. Os ovos e o leite devem estar em temperatura ambiente.

2

Passe todos os ingredientes secos por uma peneira - fubá, farinha, açúcar, fermento e sal.

3

Em seguida bata bem os ovos, o leite e o óleo no liquidificador.

4

Despeje a mistura do liquidificador nos ingredientes secos e mexa delicadamente, de preferência com um batedor de arame (fouet). Isso vai ajudar a deixar a sua massa bem fofinha.

5

Quando os ingredientes estiverem bem incorporados, despeje a massa em uma assadeira com furo no meio untada com manteiga e farinha ou, como nós usamos, desmoldante. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até dourar.

Dica: nossa assadeira mede 17cm de diâmetro e 8cm de altura.

6

Seu bolo de fubá simples e com carinha (e aroma) de festa junina está pronto!

7

Que tal trazer um pouco das festas juninas para a sua casa com essa receita de bolo de fubá fofinho e simples? Conte pra gente nos comentários o que você achou desse bolo simples e bom apetite!

Se você ama bolo de fubá, não resista a conferir também estas receitas de bolo de fubá:

  • Bolo de fubá light de liquidificador
  • Bolo de fubá com coco fofinho
  • Bolo de fubá com laranja

Se você gostou da receita de Bolo de fubá com dois ovos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.