Receita de Bolo de fubá com farinha de arroz

Receita de Bolo de fubá com farinha de arroz

Com esta receita você vai aprender a preparar um bolo saudável sem glúten, sem açúcar e sem lactose perfeito para a sua dieta! Esse é o tipo de bolo que você pode comer sem culpa porque é preparado somente com ingredientes de fácil digestão, com baixo índice glicêmico e benéficos para o nosso organismo. Confira abaixo o passo a passo desta deliciosa receita de bolo de fubá com farinha de arroz e experimente!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de fubá com farinha de arroz:
1

Prepare este bolo de fubá com farinha de arroz batendo as claras em neve até ficarem consistentes. Depois acrescente as gemas e continue a bater. Pré-aqueça o forno a 180 graus.

2

Acrescente o açúcar de coco e o óleo continue batendo.

3

O passo seguinte deste bolo saudável é, sem parar de bater, colocar o fubá, a farinha de arroz e o leite fervendo.

4

Coloque por último o fermento e misture. Unte uma forma com óleo de coco, polvilhe farinha de arroz e coloque nela a massa do bolo. Asse por 40 minutos a 180 graus.

5

Quando o bolo estiver assado, retire do forno e prepare a cobertura simplesmente cozinhando um pouco em fogo baixo o coco ralado e o açúcar de coco. Derrame sobre o bolo de fubá com farinha de arroz desenformado e está pronto! Delicie-se com esta sugestão de lanche e café da manhã saudável e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de fubá com farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Geleias para comer com o Bolo de fubá com farinha de arroz

Agora você já sabe como fazer essa receita de Bolo de fubá com farinha de arroz. Que tal inovar na cobertura? Separamos outras opções de caldas para você, confira:

  • Calda de Maracujá: A calda de maracujá é um clássico que combina perfeitamente com o bolo de cenoura. Você pode prepará-la derretendo açúcar em fogo baixo até obter um tom âmbar dourado. Derrame a calda de caramelo sobre o bolo antes de servir.
  • Geleia de morango: Para uma combinação diferente e incrível, você pode fazer uma calda de morangos caseira, essa é uma opção irresistível.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.