Receita de Bolo de fubá com iogurte no liquidificador

Receita de Bolo de fubá com iogurte no liquidificador

Ter um bolo de fubá assando no forno é garantia de ter um delicioso aroma de bolo que nos remete à infância! Esse bolo tão popular é muito simples de fazer e sempre agrada à maioria das pessoas!

Pensando nisso, que tal variar e preparar um bolo de fubá com iogurte, que fica com massa bem fofinha e úmida? A receita deste bolo de fubá caseiro que iremos ensinar é totalmente preparada no liquidificador, mas você poderá fazer à mão também, se preferir! Confie: coloque iogurte no bolo de fubá e ele ficará incrível, muito melhor que várias receitas de bolo de fubá e uma excelente opção de bolo para festa junina.

Vamos acompanhar essa deliciosa receita de bolo de fubá com iogurte no liquidificador aqui no TudoReceitas? Confira abaixo todo o passo a passo com fotos.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a calda (opcional):
Como fazer Bolo de fubá com iogurte no liquidificador:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar seu bolo de fubá com iogurte. Peneire a farinha de trigo e o fubá e pré aqueça o forno a 180-200 graus.

Dica: se quiser dar um toque mais aromático para seu bolo, acrescente um pouco de erva doce seca ou canela moída.

2

No liquidificador bata os ovos, o iogurte natural, o açúcar, o óleo e o queijo ralado até que fique bem liso.

3

Acrescente a farinha de trigo e o fubá peneirados e bata até formar uma massa lisa e homogênea.

Dica: unte e enfarinhe uma forma com 18-20 cm de diâmetro ou outra forma pequena, de sua preferência.

4

Por último, adicione o fermento e bata ligeiramente, apenas para incorporar à massa. Retire a massa que ficou no copo do liquidificador e bata até tudo ficar misturado de forma homogênea.

5

Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada e leve o bolo para assar em forno pré aquecido a 180-200 graus por 30-35 minutos, ou até ficar dourado e passar pelo teste do palito.

6

Espere seu bolo de fubá com iogurte esfriar para desenformar. Depois disso, está pronto para você servir!

7

Se quiser dar um toque mais especial e saboroso ao bolo, que tal regar com uma calda de goiabada?
Basta levar ao fogo baixo 150 gramas de goiabada picada com 1/2 xícara de água e cozinhar até derreter completamente, ou poderá fazer isso no micro-ondas também. Regue essa calda cremosa sobre o bolo e sirva a seguir!

8

Esperamos que tenha gostado desta receita de bolo de fubá com iogurte e goiabada e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de fubá com iogurte no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Acompanhamentos para comer com o Bolo de fubá com iogurte no liquidificador

Agora você já sabe como fazer essa receita de Bolo de fubá com iogurte no liquidificador. Que tal inovar na cobertura? Separamos outras opções de caldas para você, confira:

  • Requeijão de castanha de caju: Quer aprender a fazer requeijão vegano? Esse requeijão de castanha de caju, além de ser sem lactose, é uma excelente opção para comer num lanche da tarde ou no café da manhã no lugar do requeijão cremoso tradicional.
  • Manteiga de amendoim cremosa: A manteiga de amendoim, quando feita em casa, é um alimento econômico e saudável.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.