Receita de Bolo de fubá de frigideira

Receita de Bolo de fubá de frigideira

Este é um bolinho fit para você preparar e se deliciar em menos de 15 minutos! Em seu preparo vai fubá e aveia, nada de trigo, e você pode até substituir o açúcar por adoçante. Se você é fã de bolos caseiros, com aquele sabor nostálgico que nos remete às receitas tradicionais, vai se apaixonar por essa delícia que vamos preparar hoje: o Bolo de Fubá de Frigideira.

A praticidade dessa receita é o que a torna ainda mais especial. Preparado na frigideira, em poucos minutos você terá um bolo quentinho e cheiroso para saborear. Além disso, o fubá confere um toque de rusticidade e um sabor único ao bolo, que fica ainda mais gostoso quando acompanhado de uma xícara de café ou chá.

Confira aqui no TudoReceitas como é fácil fazer este bolo de fubá com 1 ovo na frigideira, um bolinho de frigideira bem prático que não vai atrapalhar a sua dieta!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Bolo de fubá de frigideira:
1

Misture todos os ingredientes num bowl ou no liquidificador, deixando o fermento para último.

Dica: Se a massa estiver muito pesada, adicione um pouco mais de leite até ficar com consistência semelhante a massa de bolo.

2

Unte uma frigideira e leve ao fogo baixo. Coloque a massa do bolo, tampe e deixe por 2 minutos ou até ficar consistente. Depois vire e deixe por mais 2 minutos, sem tampar.

3

Retire para um prato e está pronto seu bolo de fubá de frigideira! Se você quiser pode polvilhar canela ou acompanhar com sorvete de baunilha light. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de fubá de frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Mais receitas de bolo na frigideira

Os bolos na frigideira são ótimos para quando queremos preparar um bolinho só para nós. Além dos bolos de frigideira serem bem rápidos de preparar, eles gastam poucos ingredientes. No TudoReceitas gostamos tanto de bolos de frigideira quanto você, por isso preparamos algumas sugestões bem gostosas!

Um dos nossos favoritos é este bolo de frigideira simples com banana, super prático e fofinho! Basta misturar tudo, deixar no fogo por, no máximo, 15 minutos e está pronto! Se você gosta de torta de maçã, não deixe de experimentar a nossa receita de torta de maçã na frigideira que rende fatias bem gostosas de bolo com maçã caramelizada. Para os mais gulosos que cuidam da alimentação, o brownie de frigideira fit é uma sugestão tentadora!

Escolha a sua receita de bolo de frigideira simples favorita, experimente e conte para nós o que você achou!