Receita de Bolo de fubá fofinho com goiabada

Receita de Bolo de fubá fofinho com goiabada

Bolo de fubá e goiabada é uma combinação dos Deuses e um dos bolos favoritos de muitas pessoas. Esse é um clássico dos bolos caseiros que vale a pena saber como preparar para saborear no café da manhã ou no lanche da tarde, sobretudo quando começa fazendo um friozinho.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de bolo de fubá fofinho com goiabada maravilhoso para fazer bem rapidinho no liquidificador e com ingredientes que sempre temos em casa! No preparo vai mais quantidade de fubá do que de trigo, por isso o gostinho de milho sobressai e fica uma delícia. Confira logo o passo a passo em fotos abaixo e experimente!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de fubá fofinho com goiabada:
1

Prepare este bolo de fubá com goiabada de liquidificador batendo no liquidificador os ovos (gemas e claras) até espumar bem - faça isso durante 2-3 minutos para conseguir um bolo fofinho!

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

2

Depois adicione no liquidificador o leite, o óleo e o açúcar e volte a bater para misturar tudo.

3

Numa tigela coloque o fubá e o trigo e misture. Abra um buraquinho ao centro, coloque aí a mistura do liquidificador e incorpore tudo com a ajuda de um batedor de arame, como na foto.

Dica: Nesta receita usei farinha de trigo integral, porém o bolo ficará mais fofinho e amarelinho se você usar farinha de trigo branca. Se gostar, poderá colocar 1 colher de chá de erva doce junto com estes ingredientes.

4

Misture muito bem até incorporar os ingredientes secos com os líquidos do liquidificador. Por fim coloque o fermento e o bicarbonato e misture levemente.

5

Coloque a massa do bolo de fubá numa forma untada e enfarinhada e distribua os cubinhos de goiabada. Leve para assar no forno a 180ºC por 40-45 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Use uma forma de bolo grande, com aproximadamente 24 cm de diâmetro, pois esse bolo cresce bastante!

6

Retire o bolinho do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme. Sirva com um café acabado de fazer e desfrute desta receita de bolo de fubá fofinho com goiabada dentro. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo de fubá? Veja como fazer:

  • Bolo de fubá light de liquidificador
  • Bolo de fubá de frigideira
  • Bolo de fubá com coco fofinho

Se você gostou da receita de Bolo de fubá fofinho com goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.