Receita de Bolo de fubá funcional

Receita de Bolo de fubá funcional
Imagem: casadopadeiromt.com.br

Um bolo funcional é um bolo preparado com ingredientes menos processados, sem glúten e sem lactose, e com benefícios para o organismo. Pensando nisso, no TudoReceitas.com preparámos este bolo de fubá funcional, uma opção mais saudável que o bolo de fubá tradicional devido aos ingredientes usados. Confira abaixo como preparar, e compare!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receita sem sal, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de fubá funcional:
1

O primeiro passo desta receita funcional é separar as claras das gemas, e bater as gemas no liquidificador junto com o açúcar, o leite de coco e o creme de leite de soja.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
2

Coloque a mistura do liquidificador em uma vasilha, acrescente as farinhas e o fermento e misture. Bata as claras em ponto neve com a ajuda da batedeira elétrica, adicione a essência de baunilha e incorpore delicadamente na massa do bolo, para não perder o ar.

Imagem: passagemgastronomica.com.br
3

Unte uma forma redonda com óleo e farinha de arroz, verta a massa e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20-30 minutos, ou até passar no teste do palito.

Dica: Nesta receita usámos uma forma de bolo inglês, mas você pode usar a que preferir.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
4

Após o passo anterior, retire seu bolo de fubá funcional do forno, e deixe esfriar um pouco antes de desenformar e cortar. Sirva acompanhado de capuccino funcional, e cuide de sua saúde. Bom apetite!

Imagem: casadopadeiromt.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de fubá funcional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.